Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #83: Qual é sua modalidade favorita nos jogos olímpicos?

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá pessoal!

 

Estamos há uma semana das Olimpíadas do Japão e para celebrar esse momento preparamos uma série de desafios para analisar as olímpiadas anteriores.

 

Qual é sua modalidade favorita?

A minha é a ginástica, porque fico impressionada com os movimentos que os atletas conseguem fazer.

 

Tokyo_2021_Logo.png

Desafio:

Vamos começar com um desafio simples, mas que vai requerer alguns processos de preparação dos dados.

Temos dois conjuntos de dados, o primeiro que contém dados sobre os atletas que competiram nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro e o segundo contendo os países de acordo com os códigos estabelecidos pelo Comitê Olímpico Internacional.

 

Seu desafio é encontrar para cada país:

 - O esporte com mais atletas

- O número total de atletas

- O número total de atletas do sexo feminino e do sexo masculino

- A idade média de todos os atletas de cada país

 

Como um bônus, você poderia também responder: Qual país recebeu o maior número de medalhas de ouro na modalidade ginástica?

Bom desafio!

Sylvia

Notei que tem um pouco de diferença nas idades médias, mas creio que seja tanto pelo arredondamento como também pelo fato de não ter sido informado a data para o calculo da idade. Usei a data 05/08/2016.

Saqueador
Matheus_Rodrigues_0-1626800904065.png

País com a maior quantidade de medalhas de ouro na modalidade ginástica:

Matheus_Rodrigues_1-1626800945060.png

 

lemuelcastro
Bólide

Segue minha solução, levando em consideração a data do início dos jogos: 05/08/2016.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Jogos_Ol%C3%ADmpicos_de_Ver%C3%A3o_de_2016 

 

 

Saqueador
lemuelcastro_1-1626830505476.png

 


 

 

 

SylviaP
Moderator
Moderator

Hummmmm, interessante @lemuelcastro e @Matheus_Rodrigues a resposta da pergunta bônus deu diferente.

Vamos averiguar... A solução só vem a semana que vem! 🙂

Sylvia
dougperez
Quasar

Bom dia

 

Segue minha solução

 

Saqueador
dougperez_1-1626965147170.png
O meu deu United States com maior número de medalhas de ouro:
dougperez_2-1626965213139.png

 

 

 

 

Andhrey
Meteoro

Bom dia!

 

Demorei 3 dias pra entender que a diferença de tempo não era pra ser feita em DATETIMETODAY() 

Mas deu certo!

 

Segue desafio #83 resolvido 

JulioCFreitas
Meteoroide

Considerei pra média das idades a data de início das olimpíadas 05/08/2016. 

Acredito que por isso as saídas de Idade (média) não tiveram correspondência exata.

Segue minha contribuição para esse desafio junto do Maior medalhista de Ouro na Ginástica

Saqueador
JulioCFreitas_0-1627273021694.png

 


 

 

SylviaP
Moderator
Moderator

Julião @JulioCFreitas bateu na trave cara!

Na hora de saber o país com o maior maior número de medalhas de ouro na ginástica você AGRUPOU em vem de CONTAR!!!!

Sylvia
SylviaP
Moderator
Moderator

Sensacional @Andhrey !

Só não entendi a parte escrita que você colocou na solução. 😉

 

Sylvia
SylviaP
Moderator
Moderator

Oi @dougperez  hummmm, acho que a fórmula IF que você colocou para contar o número de medalhas de ouro não funcionou bem.

Dá uma olhadinha da solução publicada, mas o ideal seria você partir da Junção mesmo e usar a Sumarizar depois, a Fórmula nesse caso não faz tanta diferença.

Me avisa se tiver qualquer dúvida! 🙂

Sylvia