Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #79: Você tem superpoderes para preparar dados?

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá pessoal,

 

A solução do desafio passado está aqui!

Aproveite também para visitar nosso índice de desafios para escolher aqueles que te interessem e que estão adequados ao seu grau de conhecimento atual. Ahh, e tem também o contador de desafios, para você controlar os desafios que já respondeu e os que ainda estão pendentes. 🙂

 

Vamos ao nosso exercício da semana?

 

Você também é daqueles que ama super-heróis?

 

giphy 

 

No exercício de hoje vamos desafiar os seus superpoderes na preparação de dados. Será que você consegue juntar todos os dados e me dizer o nome, o ano e a edição de cada história em quadrinhos em que os personagens da Marvel aparecem?

 

PS: Eu até tentei conseguir as mesmas informações para nossos queridos e amados personagens da Turma da Mônica, mas infelizmente não consegui! Se alguém tiver uma ideia onde encontro esses dados, me fale que eu refaço o desafio.

 

Tenham todos uma ótima semana!

Sylvia
Thableaus
17 - Castor
17 - Castor

@SylviaP 

 

Acho que o conjunto inicial de dados não veio.

 

 

SylviaP
Moderator
Moderator

Oi Thales @Thableaus ,

Por alguma razão não estou conseguindo anexar o arquivo.

Vou continuar tentando aqui. Já já devemos ter o desafio completo. 🙂

Sylvia
dougperez
Quasar

Tentei aqui, mas 47 registros não consegui encaixar no tratamento :c

Se alguém tiver uma luz kkkkk

Andressa
Meteoro

Segue minha resolução.

lucasribeiro
Átomo

Para esse tive algumas dúvidas, que se puderem me ajudar, agradeceria, e muito.

1. Considerei a base inicial como a primeira, e ela tem 75.257 registros, mas a de saída demonstrada tem 82.185. Tem alguma junção que aumente o número de registros?

 

2. Tem algumas edições com números estranhos, mas na saída estavam como nulos. Ex: Issue "-1". Para esses mantive o "-1 mesmo porque, como fã da Marvel, realmente existem essas edições.😋

 

Mas de qualquer jeito, segue minha resposta:

 

Saqueador
lucasribeiro_0-1624155688758.png

 

SylviaP
Moderator
Moderator

Oi @lucasribeiro, vamos lá para ver se eu consigo responder todas as suas questões:

 

1) Sim, quando você junta o resultado das bases 1 e 2 (ID_Super-heróis e Super-heróis) com a base 3 (Título) um gibi pode ter mais do que um personagem sendo apresentado, então neste caso o número de títulos pode aumentar dependendo dos personagens que aparecem. (Não sei se ficou claro!).

 

2) Então, quanto aos números das edições é porque a solução do exercício considera como o Issue o número que aparece logo depois do título, que vem com o símbolo # na frente. Alguns títulos não vem com esse número na frente, então eles foram considerados como nulos. Pensando bem, acho que aí talvez poderíamos melhorar a solução e considerar de fato o número da edição que vem na coluna "Edição" do conjunto 3,  o que acha? Será que teríamos um resultado diferente? Vou tentar mais tarde e volto aqui.

 

Por hora é isso!

 

@Andressa  e @dougperez 

Suas soluções vieram em branco. 🙂

Poderiam enviar de novo?

Sylvia
dougperez
Quasar

Sylvia, não estou conseguindo colocar minha solução... Segue erro:

dougperez_0-1624546644475.png

 

SylviaP
Moderator
Moderator

Oi @dougperez esse desafio deu trabalho até para mim.

Por favor, veja se nome do arquivo há algum caractere especial, se tiver delete.

"Salve como" e coloque um nome bem simples e curto. Tente submeter de novo! 🙂

Se não der me avise que vou tentar de outra forma.

Abs,

Sylvia
Andressa
Meteoro

Segue minha resolução!
Obrigada pela dica para resolver o problema ao enviar o arquivo@SylviaP 

Saqueador
Andressa_0-1624560821576.png