Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #75: Quantos dias úteis tem o ano de 2021?

dougperez
Quasar

Boa tarde!

 

Segue minha solução!

@SylviaP esse foi bem legal, confesso que sempre trabalhei muito com datas no Alteryx e tive muita facilidade com esse rsrs.

Saqueador
Matheus_Rodrigues_0-1626289949109.png
Matheus_Rodrigues_1-1626290071582.png

 

 

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá @Matheus_Rodrigues  e @dougperez,

As soluções de vocês ficaram ótimas, dois caminhos super diferentes que obtiveram o mesmo resultado.

Amo o Alteryx!

Sylvia
andreyluiz
Meteoro

Segue minha resolução

SylviaP
Moderator
Moderator

Oi @andreyluiz obrigada por sua resposta!

Por alguma razão nossos números não batem. Pra mim são 251 dias úteis no BR e 250 nos EUA.

Amanhã vou olhar com calma para ver se acho onde está a inconsistência. 🙂

Sylvia
Andhrey
Meteoro

Bom dia!

 

Aqui estou, novamente mais um dia
Sob o olhar da @SylviaP 
Você não sabe como é caminhar com a cabeça quente esperando a @SylviaP  validar!

(Racionais MC)

 

HAHAHAHAA

SylviaP
Moderator
Moderator

Ô gente, o que é que eu faço com vocês? 🙂

Ri demais @Andhrey!

 

Olha, na verdade eu amo olhar as soluções de vocês, mas confesso que de uns dias para cá tenho tido dificuldades para olhar tudo nos mínimos detalhes porque vocês estão feito máquinas, respondendo 3, 4  ou mais por dia e você são muitos. E eu sou uma só! 🙂

 

Bom, mas enfim, adorei a música e a solução! ❤️

Sua solução bate com a minha, pois embora você não contado os dias úteis, eu pude ver na sua ferramenta Filtrar que você encontrou 261 dias, menos os 11 de feriado nos EUA são 250 e o mesmo para o BR, mas com 10 feriados em vez de 11. Quer dizer... Bem, bem na verdade a gente tem mais feriado porque geralmente fazemos as famosas "pontes", coisa que aqui no Canadá e nos EUA não ocorre. 🙂

Obrigada mais uma vez!

Sylvia
lemuelcastro
Bólide

Segue minha solução!

Ainda acho q tem muitos dias úteis lá e cá.... mas.... ¬¬

Saqueador
lemuelcastro_1-1633618418148.png 

 

rmassambane
Bola de fogo

75!

sarah_oliv
Átomo

Olá Malvim, tudo bem? vc conseguiu fazer esse desafio de toda vez que a data de um pedido cair no sábado ou domingo, ela seja transformada pra próxima segunda feira? gostaria muito de saber