Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #73: Quem nasceu primeiro?

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá gente, bom dia!

 

O desafio desta semana é bem divertido e interessante. Sabe aquela seção de lógica da revistinha de palavras cruzadas? Eu adorava fazer e às vezes passava mais de uma hora tentando resolver o problema!

Mas olha só a ironia... Quem diria que o Designer poderia me ajudar a resolver isso de maneira bem fácil! 🙂

 

Então aí vai...

 

giphy

Sua tarefa é descobrir as datas e o dia de nascimento de todos os membros da família.

Dos seis integrantes, temos a data de nascimento de apenas uma pessoa e uma série de pistas para calcular as demais.

 

Tales nasceu 25 anos e três meses depois de Sylvia. Heitor é 2 anos e 53 dias mais velho do que Fernanda, que nasceu uma semana antes de Tales. Fernanda nasceu em 5 de maio de 2015. Daniel nasceu no primeiro dia do mês de nascimento de Tales. Mauro nasceu na sexta-feira seguinte ao nascimento de Tales.

 

 

A parte legal desse desafio é que você pode usar poucas ou muitas ferramentas, mas uma delas será muito útil: a nossa querida “Fórmula”.

 

Bom desafio!

Sylvia
RaulVale
Meteoroide

Segue em anexo solução.

atiritan
Asteroide

@SylviaP meio na gambiarra mas foi 😅

SylviaP
Moderator
Moderator

Hahaha @atiritan,

A gente amaaaaaa uma gambiarra com o Alteryx, como diz minha amiga @FláviaB!!!

Sua solução ficou muito boa! 🙂

Sylvia
SylviaP
Moderator
Moderator

Caraaaaaca @RaulVale !

Humilhou com as fórmulas hein! 🙂 🙂

Bom, essa comparaçãozinha no final... Vou exigir que todos os usuários façam, amei!!!! ❤️

Sylvia
RaulVale
Meteoroide

Valeu Sylvia!!! É muito bom colocar a mão na massa hehe

Opaaa, olha eu aqui! Adorei e quis brincar também! 😁

 

Saqueador
73.JPG

Abraço a todos!

SylviaP
Moderator
Moderator

E essa Entrada Dinâmica D. @Angela_Menegassi ! 🙂

Sempre bom ter você por aqui!

Sylvia
Andressa
Meteoro

Olá,

 

Segue minha resolução!

SylviaP
Moderator
Moderator

@Andressa, está uma máquina de resolver desafios! 🙂

Parabéns! Dei uma olhadinha e está certinho!

Sylvia