Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #70: E se a amostra de dados não existir?

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá pessoAl, tudo beM?

 

EstOu finalizando algumas lições sobre análise preditiva e logo maiS Teremos novidades em nossa Academia. Aguardem!!!

 

Vamos começaR nosso Aquecimento por um desafio bem simples, mas que de certa forma poderá ajudá-lo em suas futuras predições. Acho que muitos de vocês devem saber que Gerar amostra de dados para represEntar uma população é a chave para Muitos tipos de análises!

 

Neste fluxo de trabalho, temos uma lista de 1000 alunos e queremos simular uma pontuação DE exame para cada um. Sua tarefa é escolher aleatoriamente uma pontuação para cada aluno, mas não vou deixar isso tão fácil assim!

 

Você deve gerar uma pontuação SIMULAda seguindo algumas regrinhas:

  • A pontuaÇÃO mais baixa no exame deve ser 50%, enquanto a maior deve ser 90%.
  • O pontuação simulada deve ser gerada 'aleatoriamente' como uma distribuição normal, onde a média da população é 70%.
  • Depois de criar os resultados da simulação, construa um gráfico para provar que você alcançou uma distribuição normal 'aleatória', agrupando cada pontuação no ponto mais próximo.

Grafico.JPG

 Se você estiver “emperrado” tenho três dicas de ouro:

 

Dica 1

Saqueador
Será que alguém leu “simulada”?

Dica 2

Saqueador

Você não vai conseguir resolver esse desafio se não tiver as ferramentas preditivas instaladas. Visite a gallery e baixe o pacote R que contém esses ferramentas.

Dica 3

Saqueador
A-ha! Você sabia que existe uma ferramentas para gerar amostra de dados simulada? Dá uma lida nas letras maiúsculas coloridas desse post que você vai logo descobrir de que ferramenta estou falando

Bom desafio!

 

Sylvia
lemuelcastro
Bólide

Segue minha solução!

lemuelcastro_1-1638798724757.png

Saqueador
lemuelcastro_0-1638798692118.png
rmassambane
Bola de fogo

70!!!!