Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #69: Qual é seu principal traço de personalidade?

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá pessoal, tudo bem?

 

Hoje nosso desafio é sobre personalidade!

 

Você se considera uma pessoa extrovertida ou introvertida? Aberto a novas experiências ou mais conservador? Enfim, somos DIFERENTES, essa é a grande verdade e, para mim, essa também é a grande beleza da vida. Não consigo imaginar como seria ter mais duas Sylvias, além de mim mesma... 🙄

 

giphyExiste um conceito chamado “Big Five” que analisa a personalidade em cinco dimensões: extroversão, amabilidade, consciência, estabilidade emocional e abertura a novas experiências. Você já ouviu falar nesse conceito? O link ai em cima te leva ao questionário, caso tenha curiosidade em saber quais são seus traços mais fortes.

 

Desafio:

Nosso conjunto de dados contém respostas de pessoas que se classificaram em uma escala de 1 a 5 para 50 perguntas nos 5 fatores de personalidade. As questões são pontuadas de forma diferente, algumas com peso positivo e outras com peso negativo.

 

 

 

Seu trabalho é contabilizar a pontuação para cada um dos 5 fatores (soma de todos os pontos por fator). Além disso, a pontuação final de cada usuário deve ser ajustada conforme as instruções de pontuação:

 

  • Extroversão: 20 + Pontuação
  • Amabilidade: 14 + Pontuação
  • Consciência: 14 + Pontuação
  • Estabilidade emocional: 38 - Pontuação
  • Abertura a novas experiências: 8 + Pontuação

Bom desafio!

 

Sylvia
Malvim
Bólide

Hey!

 

 Uai, só minha consciência que num tá batendo! =/

 

Saqueador
Malvim_0-1620672667527.png

 

 

Marcus Alvim 

SylviaP
Moderator
Moderator

Pois é @Malvim eu revirei seu fluxo pra saber o que houve, mas até agora não descobri.

Amanhã vou olhar com calma e bater com a resposta.

Quando eu li... "Só minha consciência que não está batendo" eu já pensei logo na dificuldade do desafio... Depois realizei que é uma das categorias.... Hahaha, doida, doisa....

Amanhã eu te mando uma resposta mais informativa sobre o que houve com a contagem.

Abs,

Sylvia

Oieee, olha eu aqui dando o ar da graça! Haha! Tava com uma saudade de fazer um desafio!

 

@Malvim , minha consciência bate com a tua!!! 😂 Gente, fiquei encasquetada e fui olhar mais de perto o fluxo da solução. O que acontece é que depois da ferramenta Fórmula, uma das questões é truncada porque o tamanho do campo está fixo em 78. Aí na hora de fazer a Junção, essa questão fica de fora da âncora J e não é contabilizada no final.

 

Saqueador
desafio.JPG

Em vez de fazer essas modificações+Junção, eu e o Malvim usamos a ferramenta Encontrar e Substituir, então a gente não teve esse probleminha!

Acho que podemos ficar com a Consciência tranquila, @Malvim ! 😜

 

Abraços!

 

 

SylviaP
Moderator
Moderator

Simmmm, você podem ficar com a consciência bem tranquila @Malvim  e @Angela_Menegassi  que eu assumo a inteira culpa!

Agora quem está com peso na consciência sou eu...

Bom, corrigi o arquivo da solução e agora todas as "consciências" batem!

Obrigada pela explicação Angel! 🙂

Sylvia
Malvim
Bólide

@Angela_Menegassi  e @SylviaP 

 

Eu ri demais com a consicência de vocês! hahaha

 

E que saudade de passar por aqui e interagir, tinha esquecido o quanto essa comunidade me faz bem. 

 

Um grande abraço!

 

😃

 

Marcus Alvim

 

 

SylviaP
Moderator
Moderator

Awnnn @Malvim você é um querido!

Também estamos com saudades de você, mas entendemos que o trabalho deve estar bem desafiador, então passe por aqui quando der.

É sempre bom ter você por perto!

Abs!

Sylvia
andreyluiz
Meteoro

Segue minha solução

SylviaP
Moderator
Moderator

Aha! @andreyluiz você enfrentou o desafio da consciência e saiu com a consciência limpinha! 🙂

Tudo super correto!

Sylvia
kendi
Bólide

A minha consciência também está divergente da resposta do fluxo.

 

Mas está batendo com a do @Malvim, então estou com a consciência mais tranquila rsrs

 

(O meu fluxo só está um pouco mais poluído, redundante e menos claro que o dele)

 

Segue o fluxo:

 

Saqueador