Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #66: Especial time PWC

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá pessoal, 

 

Esse desafio é especial para vocês que estão engajados em aprender mais sobre o Alteryx!

Obrigada por estarem participando da Trilha de Aprendizagem.

 

Abraços!

Sylvia
Victor_Mendes
Asteroide

Muito legal como podemos fazer a mesma coisa por vários caminhos e também reforçar os conhecimento essenciais

 

Saqueador

Achei a descrição um pouco confusa, se o Não ou Sim na coluna No-Show significa se a pessoa não apareceu.

"Não, ela não apareceu"
"Sim, ela não apareceu"

Victor_Mendes_0-1618507929249.png

 

 edit: Incluindo o fluxo em anexo

SylviaP
Moderator
Moderator

Oi @Victor_Mendes,

É verdade, essa questão do no-show pode gerar uma pequena confusão, mas fico feliz que tenha conseguido resolver.

Abs,

Sylvia
leo3
Meteoro

Se estiver certo, o enunciado estava um pouco confuso, mas foi a única resposta dentre as possíveis que consegui chegar.

betodiwan
Meteoroide

Segue a resposta que cheguei para o desafio 

 

betodiwan_1-1618580254681.png

 

 

SylviaP
Moderator
Moderator

Hummmm, oi @betodiwan dei uma olhada na sua solução e faltou um pequeno detalhe...

O ID dos pacientes precisa ser ÚNICO, ou seja, sua contagem não bate porque em seus cálculo existem pacientes com ID duplicado.

Dá uma olhadinha pra ver se chega!

 

Saqueador
A resposta correta é 469. 🙂
Sylvia
SylviaP
Moderator
Moderator

Oi @leo3,

Na verdade esse exercício eu fui fazendo o passo a passo com o pessoal da PWC, portanto não me preocupei muito com o enunciado. Me desculpe!

Então, seu problema é o mesmo do outro colega. Faltou você filtrar o ID único, que é a primeira coisa que o problema pede.

Dá uma olhadinha e veja se consegue chegar na resposta!

 

Saqueador
A resposta correta é 469!

Abs,

Sylvia
ericknishimoto
Meteoroide

Oi Sylvia!

 

Segue desafio, acabei vendo a resposta correta sem querer haha, mas fiz para ir atrás desse resultado.

Valeeu!

betodiwan
Meteoroide

Segue a resposta revisada com a dica do ID

betodiwan_1-1618922102500.png

 

SylviaP
Moderator
Moderator

A-ha!

Obrigada @betodiwan!

Sim, quando fiz esse desafio com o pessoal, uma dica que eu dei foi destrinchar o problema e assim ir resolvendo parte a parte, pois como muitos estão em busca da certiticação Core, os problemas práticos funcionam sempre assim.

Obrigada por sua participação!

Sylvia