Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #65: Vale a pena continuar vendendo roupa online?

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

A solução do desafio passado está postada!

 

Fazia tempo que eu não postava um desafio simples e gostoso de fazer, então bora lá!

Quero ver a criatividade de vocês!

 

Desafio:

giphyA loja de departamento C&Marisa fez muitas vendas online nos últimos meses e decidiu rodar uma pesquisa para saber a opinião deles sobre as peças compradas.

 

 

Seu desafio é determinar quais são as peças de roupa que têm a avaliação média mais alta (nota). Em sua análise, inclua apenas peças que tenham 10 ou mais avaliações com feedback positivo e as três peças (código) com melhor avaliação em cada categoria.

 

Obs.: Nem todas as categorias terão 3 peças com boa avaliação.

 

 

Pergunta para ir um pouco além e testar suas habilidades de análise...

Você acha que a C&Marisa deveria continuar com as vendas online apenas analisando o feedback e a nota dada pelos clientes?

 

 

 

 

Bom desafio! 🙂

Sylvia
fmvizcaino
17 - Castor
17 - Castor

Oi pessoal,

Não consegui resolver nem com reza brava, acredito que esteja com algum erro de entendimento do exercício.

De qualquer forma, segue meu desafio feito considerando a coluna média do resultado esperado como a média das avaliações com feedback >=10.

 

fmvizcaino_2-1618345483608.png

 

 

 

Abs,

Fernando Vizcaino

SylviaP
Moderator
Moderator

Oi Fê @fmvizcaino 

"oh no, oh no, oh no no no no"

 

Vamos lá... Algumas coisinhas que pude ver... (No spoiler pra não estragar o prazer dos outros usuários)

 

Saqueador
1) Você precisar selecionar os feedback =10, não >=, porque o "pelo menos" nesse caso não implica ser maior-igual. É uma pequena pegadinha, eu sei! 😞
2) Na ferramenta Sumarizar você incluiu muitas variáveis, quando na verdade as únicas variáveis necessárias seriam o agrupamento do código e a nota média.
3) Para trazer a variável [Categoria] de volta aos dados, você poderia ter usado uma "Exclusivo" e depois uma "Junção".

Fiz essa pequenas alterações e seu fluxo rodou certinho! 🙂
Sylvia
fmvizcaino
17 - Castor
17 - Castor

Obrigado pelos toques @SylviaP !!

 

🙂

 

 

Malvim
Bólide

Hey!

 

 

 

Saqueador
Ok, eu admito que caí na pegadinha. Rodei igual pião de fieira no fluxo e tive que ler o spoiler.
E pior que tinha sido o primeiro fluxo que desenhei (Com excessão do ">=" ). "Pelo menos" isso. haha
Malvim_0-1618542100820.png

 

Marcus Alvim

SylviaP
Moderator
Moderator

Hahaha! Dei muita risada com o seu comentário Marcus @Malvim!

Sim, o "pelo menos" é a grande pegadinha do exercício, o resto é simples!

Obrigada por estar sempre por aqui!

Abraços!

Sylvia
Raphael_1789
Meteoro

Oi pessoal!

 

Esse foi complicado, mas acho que o problema estava no meu entendimento do enunciado. Explico: está escrito para incluir apenas as peças de roupa que tenham pelo menos 10 feedbacks positivos. Quando eu montei o filtro da contagem de feedback conclui [Contagem de feedback] >= 10... Quando foi ver a cola, @SylviaP  você considerou = 10.

 

Aí eu acho que não ia dar certo nunca. kkkkk

 

Vamos em frente para fechar todos os desafios de iniciante. 🙂

 

 

Fiquei perdido com esse "= 10", mas deu certo.

 

Saqueador
Matheus_Rodrigues_0-1626209889252.png

 

SylviaP
Moderator
Moderator

Pois é @Raphael_1789 e @Matheus_Rodrigues  fiquei aqui matutando depois se o correto não seria >=.

Alguma sugestão? Mudar o enunciado? 🙂

Sylvia
Raphael_1789
Meteoro

Depende do objetivo da questão, @SylviaP . Se a ideia for filtrar os usuários que tenham feito 10 avaliações é uma coisa... se for usuários com 10 ou mais avaliações é outra. 🙂 Considerando o fluxo de resposta, penso que o correto seria: usuários que avaliariam 10 vezes. 🙂