Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #59: Uma confusão de armários na academia

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá pessoal, tudo bem?

 

giphySemana passada tivemos um desafio para estimar quando nossa Comunidade atingirá 5000 posts e a resposta da maioria dos respondentes foi que será em dezembro deste ano. Claro que tudo pode acontecer e, talvez, a gente chegue nesse número bem antes!

 

 

Bom, o desafio de hoje traz um pouco de lógica e talvez seja necessário usar uma macro.

 

Ahhh, e esse desafio não tem nenhum dado de entrada, portanto preste bastante atenção à descrição, pois esse será seu ponto de partida. Preparados?

 

 

 

 

Desafio:

Uma academia resolveu aproveitar o momento de calmaria para trocar todo sistema de armários que seus alunos usam. Foram instalados 1000 armários para os 1000 alunos que a academia possui hoje. Porém, logo no primeiro dia aconteceu uma grande confusão, colocando em risco a segurança dos pertences dos alunos.

 

  • O primeiro aluno conseguiu abrir todos os 1000 armários
  • O segundo aluno fechou todos os armários contando de 2 em 2, ou seja, os armários 2, 4, 6, 8, 10 e assim por diante até o armário 1000
  • O terceiro aluno conseguiu mudar o estado de cada armário (abriu os armários fechados e fechou os armários abertos) contando de 3 em 3, ou seja, os armários 3, 6, 9, 12, 15 e assim por diante até o armário 1000
  • O quarto aluno alterou o estado dos armários (abriu os armários fechados e fechou os armários abertos) contando de 4 em 4, ou seja, os armários 4, 8,12,16 e assim por diante até o armário 1000
  • Isso continua em progressão (5 em 5, 6 em 6, etc) até que cada aluno tenha tido sua vez

 

Quando todos os 1000 alunos terminarem, quais portas de armários estarão abertas?

Por qual aluno? (questão bonus!)

 

Bom desafio!

Sylvia
fmvizcaino
17 - Castor
17 - Castor

Oi,

 

Segue a minha resposta.

Saqueador
31 armários abertos.
fmvizcaino_0-1616514098417.png

 

 Abs,

Fernando Vizcaino

AZuc
Alteryx
Alteryx

Aqui

André Zuccatti

Sales Engineer - LATAM -
Alteryx, Inc.


dgocarvalho
Átomo
Saqueador
dgocarvalho_0-1616521029399.pngdgocarvalho_1-1616521049540.png

 

 

marcusblackhill
12 - Quasar
12 - Quasar

Ta aqui!👍

 

Saqueador
marcusmontenegro_0-1616524848602.png
marcusmontenegro_1-1616524863411.png
marcusmontenegro_2-1616524881917.png

 

 

 

SylviaP
Moderator
Moderator

Uau! 

Só gente fera passando por aqui hoje!!!

@marcusblackhill não consegui abrir seu arquivo tem uma macro e o fluxo foi salvo como .yxmd.

@fmvizcaino, sem macro! Arrasou!

@dgocarvalho@AZuc  caramba achei a macro de vocês fantástica, diferentes, mas ambas interessantes!

Zucca, fiquei com uma pulga atrás da orelha para saber porque em sua resposta aparecem 1001 alunos.

 

Muito obrigada pelas contribuições pessoal!

Abraços,

Sylvia
marcusblackhill
12 - Quasar
12 - Quasar

Vish @SylviaP ! Na correria eu nem me liguei hehehe

Malvim
Bólide

Hey!!

 

Tava doido pra concluir esse desafio! E agora to mais doido pra ver a resposta do pessoal! 

 

Esse foi o jeito que achei:

 

Saqueador
Engraçado, posso ter errado algo, mas o número do aluno que abriu o armário a última vez foi exatamente igual ao ID do armário aberto.
Malvim_0-1616552768808.png

Macro:

Malvim_1-1616552978050.png

 

 

 

 

Marcus Alvim

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá @Malvim,

Acho que você está certo quanto ao número do armário e do aluno.

Dá uma olhada na solução do Fernando, porque ele também chega a essa conclusão. 🙂

Sylvia

Achei esse bem chatinho, mas foi divertido.

Saqueador
Matheus_Rodrigues_0-1617904872167.pngMatheus_Rodrigues_1-1617904886650.png