Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #58: Quando atingiremos 5000 posts na nossa Comunidade?

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá pessoal, tudo bem?

 

Tenho visto muitos novos usuários em nossa Comunidade e quero dar boas-vindas a todos vocês que têm participado da nossa seção de Desafios Semanais ou mesmo da Trilha de Aprendizagem: @tcruz , @Janaina , @Setcortes , @Phtavares , @ligialopes , @marciobf. Um agradecimento especial ao nosso ACE @Thableaus que tem dedicado alguns momentos do dia para contribuir não apenas com soluções, mas com explicações.

 

Aliás, você sabia que o primeiro post do nosso fórum foi escrito 07/05/2019?

Dá uma “escarafunchada” lá e veja quem foi o autor, o tema e a dúvida dele. Na época o Thales (o mesmo Thableaus aí de cima) era um dos poucos membros e ajudou a responder a dúvida do nosso colega.

 

Em fevereiro de 2021 atingimos a marca de 2401 posts, um número bastante significativo se considerarmos que começamos a tomar corpo em Setembro de 2019 com a chegada da @FláviaB.

 

Desafio:

O fluxo de trabalho apresenta o número de postagens mensal. Seu trabalho é prever (usando ARIMA) em que mês e ano nossa Comunidade atingirá ou ultrapassará 5000 postagens (acumulado, não em um único mês!). Atribua 80% ao maior intervalo de confiança (porque somos otimistas!!!). Outra ferramenta que será bem útil é a Previsão TS.

 

Tenho uma possível resposta para esse acontecimento, mas vamos ver se vocês compartilham da mesma opinião.

 

Coloque sua solução no formato spoiler!

 

Bom desafio!

Sylvia
fmvizcaino
17 - Castor
17 - Castor

Boa tarde pessoal,

 

Segue minha resposta ao desafio e previsão.

Saqueador
A minha previsão é de que cheguemos a 5000 posts em dezembro/21
fmvizcaino_0-1615914077348.png

 



Dica:

Na terceira aba do ARIMA, é possível determinar o mês e ano inicial do modelo, gerando automaticamente o calendário correto.

 

Abs,

Fernando Vizcaino

SylviaP
Moderator
Moderator

Oi @fmvizcaino, obrigada por sua resposta!

Yeahhhh, seu mês e ano bateram com os meus.

Ahhh, também foi ótima sua dica, porque essa abinha fica escondida ali atrás dependendo da largura da sua janela de configuração. 🙂

Abraços,

Sylvia
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Fala Galera.

Olha eu aqui postando a minha solução, as minhas aulas de Estatística me ajudaram bastante.

 

 

Saqueador
carlosteixeira2005_0-1615992711629.png

DEZEMBRO deste ano atingiremos 5000 postagens...
Se depender de mim alcançaremos esse número bem antes... kkkkk

 

Carlos A Teixeira
FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Adorei esse desafio e, claro, vou ficar acompanhando bem de pertinho pra conferir se será isso mesmo. De qualquer forma, sou mais otimista e - sem usar o Designer - acredito que se continuarmos incentivando nossos usuários e trazendo conteúdo relevante para a Comunidade, bateremos esse número antes do previsto. 😀

Flávia Brancato
SylviaP
Moderator
Moderator

A-ha! @carlosteixeira  seus resultados bateram com os meus também! 

"Tamo junto"!

@FláviaB eu também estou super otimista, tenho certeza de que vamos atngir esse número antes! :)))

Sylvia
dougperez
Quasar

Opa!

 

Estou estudando as ferramentas preditivas com o curso da Udacity, então tive que dar uma olhada na solução de vocês pra me dar uma ajuda! Gostei bastante dessa, poderíamos colocar algumas mais de preditivas hein @SylviaP?

Saqueador
dougperez_1-1625190558167.png

 

 

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

@dougperez, já percebi que muitos de vocês estão gostando dos desafios e conteúdo sobre análise preditiva. Acredito que você já tenha visto a última Lição Interativa que lançamos no mês passado com os módulos de Modelagem Preditiva

Flávia Brancato
dougperez
Quasar

@FláviaB eu vi e adorei! Vou rever pra poder fixar mais depois da minha nanodegree.

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Perfeito, @dougperez. E boa sorte nos estudos! 

Flávia Brancato