Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #56: Há um eco nessas reviews!

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá pessoal, tudo bem?

 

solução do desafio anterior está postada e se você tiver algum comentário ou pergunta, pode me mandar aqui, pois acho que essa ferramenta Otimização é nova para muitos usuários.

 

Essa semana vamos testar suas habilidades com a preparação de dados.

 

giphy

Desafio:

O dono de uma hamburgueria semanalmente analisa os comentários dos clientes referentes à satisfação com os serviços prestados. Porém, o sistema que recebe os comentários parece não estar funcionando como o esperado, pois todas as vezes que os dados são trazidos ao Alteryx, algumas palavras dentro do comentário aparecem duplicadas. Seu trabalho é limpar os dados encontrando todos os comentários que têm palavras consecutivas duplicadas e reduza a duplicação a uma única palavra.

 

Usuários avançados: a solução pode ser atingida usando-se uma única ferramenta! Qual?

 

Bom desafio!

Sylvia

Oi pessoal! Minha primeira interação!

Utilizei o split to rows para separar as palavras, multi-row formula para comparálos e o Summarize para concatená-los sem o "Eco" das palavras.

 

Saqueador
FranciscoAssis_0-1614735770721.png

 

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá @FranciscoAssis, seja muuuito bem vindo!

 

Acho que sua solução está muito bacana e adorei a combinação de ferramentas!

Uma única sugestão seria excluir a segunda palavra da sequencia e não a primeira, pois se você olhar o registro 7, a palavra "ótimo" depois do ponto ficou em minúscula. Mas é um detalhe!

Obrigada por sua contribuiçao! 🙂

Sylvia
Malvim
Bólide

Olá! 

 

Passando rapidinho pra deixar minha resposta!

 

 

Saqueador
Malvim_0-1614979580688.png

 

Abraços!

 

Marcus Alvim

SylviaP
Moderator
Moderator

Que ótimo te ver por aqui @Malvim!

Obrigada por sua contribuição.

Você chegou a tentar o RegEx como única ferramenta? 🙂

Sylvia
Malvim
Bólide

Até pensei em usar o RegEx, mas eu tava meio sem tempo. haha

 

Pode ser que eu tente hoje de novo...

 

😃

Thableaus
17 - Castor
17 - Castor

Olá,


Fiz com REGEX_Replace, na ferramenta de fórmula. Acabei de ver que ficou parecido com a solução. 

 

Abs,

Malvim
Bólide

@Thableaus Eu até que tentei usar o RegEx mas não tinha conseguido mesmo não. Existe alguma chance de você explicar a expressão?

 

Saqueador
\b(\w+)\s\1

Principalmente o \b e o \1

Valeu!

 

Marcus Alvim

rmassambane
Bola de fogo

Aprendi coisas novas com esse desafio 

 

😃

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Opa, adoramos quando você aprendem coisas novas. @rmassambane, qual foi a sua descoberta? 😎

Flávia Brancato