Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #53: Preparar para analisar

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá pessoal, tudo bem?

 

Espero que tenham se divertido com o desafio passado, mas caso tenham achado difícil, aqui está uma possível solução para criação do App Analítico.

 

Bom, o exercício dessa semana foi inspirado em um problema trazido pelo nosso colega @cneves7 lá atrás, quando ele ainda estava aprendendo sobre o Designer. Adoro ver as postagens passadas de vocês para comparar com o que sabem hoje. É lindo de ver! 🙂

 

Essa semana quero desafiar especialmente nossos colegas @jrteixeira@Herick@raphagaitano@marciobf e @nlcolombo que estão com tudo, estudando por meio da Trilha de Aprendizagem e arrasando nos Exercícios Práticos

 

Desafio:

O fluxo em anexo apresenta o relatório de uma empresa de logística que fará o despacho de cargas nos próximos dias, porém os dados estão confusos e difíceis de entender. Alguns dados estão no formato de cadeia de caracteres, quando deveriam ser numéricos e a data está em um formato não apropriado. Além disso, o cliente deseja saber quanto vai pagar no total, caso tenha mais de uma carga, e quantos paletes vai receber em cada despacho.

 

Pergunta bônus: Esse relatório apresenta mais entregas por contêiners ou caminhão?

 

Para os que se sentem mais confortáveis, que tal usarem macros ou outras ferramentas mais avançadas?

 

Bom desafio!

Sylvia
Malvim
Bólide

Olá pessoal!

 

 

Segue minha proposta de solução pra esse desafio:

 

 

Saqueador
Malvim_1-1613485967099.png

 

Pergunta bônus:

Saqueador
Caminhão parece que ganhou a parada!
Malvim_2-1613486056242.png

 

SylviaP
Moderator
Moderator

Nice and sweet @Malvim!

Seu fluxo ficou show! 🙂

Tenha uma excelente semana!

Sylvia
DaniloRSBI
Meteoroide

Bom dia, sou novo no Alteryx e estou me preparando para a certificação, segue meu desafio de número 53.

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Bom dia, @DaniloRSBI! Que bom te ver por aqui.

Já que você está se preparando para a certificação Core, caso ainda não tenha visto, lançamos recentemente dois materiais bem completos em português que pode te ajudar nessa jornada. A Trilha de Aprendizagem é um plano de estudo guiado para você aprender os principais fundamentos para trabalhar com o Designer, e o Guia completo sobre a Certificação Core inclui um video com a estrutura e o conteúdo do exame, links com todos os recursos que você precisa para estudar e um teste prático. 

Nos avise se precisar de qualquer assistência! 

Flávia Brancato
SylviaP
Moderator
Moderator

Olá @DaniloRSBI,

Que bom te ver por aqui!

Você poderia submeter seu desafio em formato exportado? (.yxzp)

Assim consigo ver ele direitinho!

Abraços!

Sylvia

Boa tarde.

Segue minha solução.

 

lucianosv_0-1614282940125.png

 

SylviaP
Moderator
Moderator

Oi @Luciano-Vasconcelos,

Obrigada por postar sua solução.

Criou até uma derivação para mostrar que meio de entrega é mais usado, adorei!

Das próximas vezes salva seu fluxo em formato .yxzp, pois assim já consigo baixar e ver tudo.

Até mais!

Sylvia

Segue o empacotado

 

Thableaus
17 - Castor
17 - Castor

Olá amigos,

 

Segue o desafio #53. Muitas ferramentas utilizadas, talvez não tenha sido o mais otimizado, mas chegamos na resposta final

 

Saqueador
Thableaus_0-1615647077364.png

O meio de transporte mais utilizado foi o Caminhão, com 2463 paletes.

Abraços,