Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #46: Que TRANSAÇÃO marca a TRANSIÇÃO?

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá pessoal, tudo bem?

 

Parece que o desafio passado foi meio difícil de ser resolvido. Acabei de postar a solução e se tiver interesse em ver como resolvemos, dá uma olhadinha lá.

 

Esta semana, vamos analisar as contas bancárias de 4 clientes, cada um deles com duas linhas de dados. A primeira linha de cada cliente representa o número de créditos/débitos realizados na conta, já a segunda linha representa o valor que foi creditado/debitado na ordem em que as transações foram realizadas. Sua tarefa é encontrar em quais transações (primeira, segunda, terceira, etc.) a soma dos débitos e créditos, ANTES da transação, é igual à soma dos débitos e créditos APÓS ela ter sido realizada. Conte as transações a partir de 0 para corresponder à resposta.

 

Abaixo está uma imagem que ilustra a lógica de como as transações devem ser analisadas. A imagem representa a segunda linha da conta (valor de crédito/débito, na ordem que foram realizadas).

 

Image_1.png

 

Na próxima semana teremos desafio especial de Natal e uma novidade pra quem está querendo se preparar para tirar a Certificação Core.

 

Boa sorte!

Sylvia
damc
Bólide

Olá!

 

Encaminho uma proposta de solução.

 

 [ ]´s

 

Saqueador
desafio_46_damc.JPG
Malvim
Bólide

Oi! 🙂

 

Cheguei no fim! Tive que matutar um pouco em como eu ia chegar nessas somas de 'antes' e 'depois', pensei em caminhar por umas macros, mas acabou que nem precisou. Era um pouco menos complexo do que a minha cabeça tava dizendo que era! Ainda bem que eu costumo questioná-la!

 

Saqueador
Malvim_0-1608596455204.png

 

 

Marcus Alvim

 

  

cpmonteiro
Bola de fogo

Ufa!!

 

Abri e fechei o Design varias vezes pois não achava jeito....

Segue minha solução, longe de ser elegante, mas resolve!

 

Saqueador
cpmonteiro_0-1608745380413.png

 

Feliz Natal a todos!!!

cpmonteiro
Bola de fogo

Eu também @Malvim , já tava querendo fazer uma macro de lote....

rmassambane
Bola de fogo

46!

lemuelcastro
Bólide

Seguem 3 soluções no anexo.

Abaixo a menor q consegui.

 

Saqueador
lemuelcastro_0-1638300745419.png