Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #45: Uma sinfonia com as ferramentas de Parsing

SylviaP
Moderator
Moderator

Oi pessoal,

 

No desafio passado fiz um comentário e me referi as soluções de vocês como “música aos meus ouvidos”. Vocês gostam de música clássica? Eu amo! Portanto, resolvi compartilhar (além do desafio, claro!) um vídeo com umas de minhas peças preferidas tocadas por essa fofura de menino.


 

E para continuar no clima, o desafio desta semana será com dados de apresentações da Orquestra Filarmônica de Nova York que por mais de 175 anos tem feito apresentações para públicos ao redor do mundo. Muitos tempo, não é mesmo?

 

Neste exercício você deve analisar os dados de cada um dos programas (calma, vou ser boazinha e não vou pedir a análise dos últimos 175 anos!). No período de 2011 a 2017, para cada programa, identifique as informações do concerto (data, cidade, local, hora, etc), bem como as peças tocadas durante esse programa e os solistas que se apresentaram (quando aplicável).

 

Pergunta extra: De todos os programas apresentados neste período, quais são os compositores mais populares? Você se identifica com algum deles?

 

Nota: No resultado final os registros que representam um intervalo foram removidos.

 

Boa sorte!

Sylvia
damc
Bólide

Puxa vida!!! Em pensar que na idade desse garotinho eu achava o máximo conseguir tocar as peças do livro 120 músicas favoritas para piano! 😅 (lá vou eu entregar a idade...esse livro era "o melhor amigo" das crianças que aprendiam piano na década de 90 😝)

 

Quanto ao desafio, eu não consegui economizar nas ferramentas de Parsing e meu fluxo ficou um tanto pesado (demora uns 10 minutos para rodar na minha máquina).

 

Quanto à pergunta extra: sim, eu me identifico com os compositores mais populares do período, mas também esperava ver outros nomes de peso, como Vivaldi e Chopin, no topo da lista.

 

 

Saqueador
desafio_45_damc.JPG

 

[ ]´s

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá @damc,

Vou te falar que a solução proposta não fica muito longe do que você propôs com relação ao uso das ferramentas de Parsing.

Quem sabe não aparece mais alguém por aqui dando uma resposta bem diferentona! 🙂

Abraços!

Sylvia

@Sylvia, eu estava todo animado pensando que seria um desafio que resolveria com 2 ou 3 regex, mas quando vi que o input era só uma URL percebi que tinha caído numa armadilha 🤡

 

Pensei em tentar resolver usando regex, mas seria muito trabalhoso e pouco proveitoso, então foquei em tentar meio que "replicar"/entender a solução e isso já foi bem trabalhoso.

@lemuelcastro tenta deixar esse minimalista

 

Saqueador
Matheus_Rodrigues_0-1626913612890.png

 

lemuelcastro
Bólide

FB, dar fazer com poucos parse apenas, to achando melhor fazer com o uma limpeza no fluxo pra otimizar o processamento!

lemuelcastro
Bólide

Segue minha solução!

 

Saqueador
lemuelcastro_1-1626978233066.png

 

 

 

Problemas no paraíso?

 

Saqueador
@SylviaP , como a proposta é trazer dados de todas a apresentações e peças de cada programa, a solução oficial extrai dados apenas da primeira apresentação e primeira peça, deixando escapar as demais.

Ver Select(17)

lemuelcastro_0-1626978151641.png

Select (45)

lemuelcastro_2-1626978390492.png

 

 

 

 

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá @lemuelcastro !

Obrigada pela observação. Dei uma olhada e acho que a questão é que na solução oficial a gente retorna o XML do Outer e do Child logo na primeira ferramenta Análise XML e aí todos os programas já são contemplados (me corrija se eu estiver errada!), não necessitando assim "duplicar" os demais programas posteriormente. Se você for ali na sua ferramenta Ordenar e colocar uma Exclusivo verá que chegará ao mesmo resultado que o nosso! 🙂

 

Nesse caso @Matheus_Rodrigues não pra ser minimalista messssssmo! Nunca que se trata de dados da web e XML a gente consegue ser minimalista... É um tanto de filho escondido... 🙂 Hahahaha!

Sylvia
rmassambane
Bola de fogo

uma dúvida, se o período de análise é 2011 a 2017, pq tem 2020 na resposta?

SylviaP
Moderator
Moderator

Boa pergunta @rmassambane ! 🙂

Vou olhar a solução  e retorno com você. 👍

Sylvia
rmassambane
Bola de fogo

@SylviaP,

 

viu essa questão?


Obrigado!