Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #41: Qual é a posição de Tara no ranking?

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá pessoal tudo bem?

 

Tirei uma semana de férias e estou voltando ao trabalho hoje, então me desculpem por não ter feito comentários nas respostas de vocês sobre o desafio da semana passada. Obrigada a todos que participaram @CainãClímaco (e seja bem vindo!), @damc@Malvim  e @cpmonteiro. A solução está postada!

 

Em 2017, uma das colaboradoras da Alteryx competiu em um evento que testa a capacidade física geral de um competidor em diferentes capacidades: força, resistência e agilidade, intervalo e condição metabólica.

 

giphy

 

Tara (#2421) competiu com sua amiga Carisa (#3508) nas 4 modalidades, mas os juízes erraram na contagem e ela acabou sendo pontuada apenas em 3, o que fez com que sua classificação ficasse prejudicada. Na capacidade “Intervalo”, Tara sabia que seu tempo era exatamente 1 minuto mais rápido do que o de sua amiga.

 

Se a posição no ranking é determinada pela média mais baixa para todas as 4 capacidades, que posição no ranking geral Tara deve ocupar? Qual foi sua posição na modalidade “Intervalo”?

 

Assuma que os competidores que não tiverem todas as 4 capacidades pontuadas devem ser desclassificados.

 

Dessa vez não vou postar a saída, porque gostaria que vocês me dissessem a posição que Tara ocupou na capacidade “Intervalo”.

 

Boa sorte!

Sylvia
Malvim
Bólide

Que bagunça que esses juízes fizeram em não registar o tempo de Intervalo da Tara! Mas ainda bem que tem gente pra arrumar! Assim a Tara fica feliz de subir umas boas posições nesse ranking!

 

Saqueador
Malvim_0-1605044200960.png

@SylviaP , Seja bem vinda de volta! Espero que tenha descansado o suficiente! 😃

 

 

Marcus Alvim

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá Marcus @Malvim,

 

Na verdade tirei uma semana de férias para fazer mudança de casa, então eu diria que não descansei, mas estou com um cansaço bom! 🙂

 

Dei uma olhada na sua solução e minha pergunta é: Essa posição que você encontrou é a geral ou a posição dela na capacidade "Intervalo"?

Lembre-se que a posição geral é determinada pela média mais baixa dentre todas as capacidades.

 

Complemento: Acompanhei sua trajetória desde o primeiro desafio resolvido e sinto um orgulho danado de ver sua evolução. 

Parabéns!

Sylvia
damc
Bólide

Pelas minhas contas, a Tara ocupa a mesma posição tanto na categoria Intervalo quanto no ranking geral...

 

Saqueador
Resultado: 11ª posição
desafio_41_damc.JPG

Feliz casa nova pra você, @SylviaP!

 

Obs: confesso que tive dificuldade de interpretar se a posição geral é dada pela média das posições alcançadas em cada categoria, ou pela média dos tempos. Segui com o primeiro por conta do comentário feito na solução do @Malvim 

 

[ ]´s

SylviaP
Moderator
Moderator

Obrigada querida @damc!

 

A-ha! Não dá pra brincar com você! :)))

Well-done!

Sylvia
Malvim
Bólide

Oi @SylviaP! Obrigado pelo elogio! 😃 Eu confesso que também estou bem feliz com minha trajetória e sigo evoluindo! E claro que o Alteryx e essa comunidade são partes determinantes nessa caminhada!

 

Sobre o desafio:

Saqueador
Eu encontrei a posição de Tara na categoria Intervalo com a 43° (Quadragésima terceira) posição. E na classificação geral [campo no fluxo: Total] ficou em 8° (Oitava)

No meu fluxo eu acabei não fazendo a média por que não achei que precisasse. Eu só somei todas as posições dos rankings das categorias, e como tudo ia ser divido por 4 não ia fazer diferença para a classificação geral. E separei também pra ficar os competidores que fizeram todas as provas na frente de quem não fez uma e assim por diante.
SylviaP
Moderator
Moderator

Hummmm @Malvim entendi seu raciocício, mas acho que o problema está em excluir os competidores que não tiveram as 4 capacidades pontuadas, exceto Tara que sabemos que foi um erro. Dá uma olhada nisso pra ver se acha a posição correta dela. :))

Sylvia
Malvim
Bólide

Eita! Pensei erradão então! Peraí que vou mudar aqui!

 

Pronto. Achei kinem igual a @damc  😃

 

Saqueador
11° posição tanto geral quanto pro 'intervalo'
Malvim_0-1605233336945.png

 

 

 

Marcus Alvim

cpmonteiro
Bola de fogo

Olá,

 

atrasado...muito trabalho por aqui, consegui um tempinho só agora.

Não vi as respostas, fui pelo que entendi do enunciado. Segue minha solução:

 

Saqueador
cpmonteiro_0-1605564632555.png

 

Saqueador
Do jeito que fiz, Tara ficou em 11° no ranking geral e na modalidade Intervalo.

Boa Semana a todos!

 

 

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá @cpmonteiro, que bom que teve um tempinho para passar por aqui!

Sua resposta está correta! 🙂

Fico feliz que o motivo da ausência seja trabalho, isso é muito importante nesse momento dificil que estamos passando.

Abraços!

Sylvia