Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #4: Criar um combo ou não?

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá pessoal!

 

Para o desafio desta semana analisaremos o comportamento de compra dos clientes para decidir se o restaurante Sabor Brasil deve oferecer uma nova oferta aos clientes que inclui um acompanhamento e uma bebida todas as vezes que ele comprar uma pizza ou um hambúrguer.  

Será que a nova oferta é viável?

Os dados de entrada contêm um número alto de registros, por isso exportei o fluxo de trabalho como um pacote Alteryx. A solução será postada na próxima semana.

 

Desafio: Criar um combo ou não?

O restaurante Sabor Brasil está pensando em incluir uma nova promoção em seu menu, porém antes de lançarem a oferta, os proprietários querem estudar o impacto potencial em transações realizadas recentemente. Identifique o número e a porcentagem de pedidos, começando em julho de 2013, que incluem as seguintes categorias de alimentos: Pizza OU Hambúrguer, juntamente com Acompanhamento E Bebida.

 

Resumo dos dados:

Resumo dos dados:
Os dados do restaurante incluem informações sobre cada pedido, assim como uma tabela de consulta que classifica as refeições disponíveis em categorias mais amplas.

 

Side = Acompanhamento
Drink = Bebida

 

Dica:
Não se esqueça de juntar a Tabela de Consulta e filtrar os dados por data.

 

Como sempre, aguardamos seus comentários e sugestões!

 

SOLUÇÃO POSTADA EM 02/03/2020

Sylvia

Olá, notei que o intervalo da solução se refere a datas superiores a 2013-07-01.

Matheus_Rodrigues_0-1582721068024.png

 

SylviaP
Moderator
Moderator

Oi Matheus,

 

Sim, o desafio é você levantar as vendas começando em Julho de 2013 que incluem Pizza ou Hambúrguer, juntamente com Acompanhamento e Bebida.

Não consegui acessar sua solução, pois você precisa exportar os dados para estar tudo lá dentro. Pela imagem postada, em que consigo ver as ferramentas utilizadas, diria que deve ter acertado. 🙂

Vamos aguardar até a próxima semana para ver a solução!

Sylvia

Opa, vi agora!

Boa tarde.

Segue minha solução.

@Matheus_Rodrigues, vou olhar sua solução. Devo ser muito burro pq meu fluxo ficou enorme.

 

 

lucianosv_0-1582732991363.png

 

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

A ideia é essa mesma @Luciano-Vasconcelos. Encontrar uma solução com fluxos e ferramentas diferentes. Cada mente utiliza um raciocínio tornando o desafio ainda mais divertido. Isso é o Alteryx! 

 

Obrigada por compartilhar a sua solução!

Flávia Brancato
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Fala Galera, segue a minha solução...

 

Saqueador
carlosteixeira2005_0-1582806864651.png

 

Abraços

 

Carlos A Teixeira

Minha idéia inicial era parecida com a do Matheus mas não lembei que a ferramenta de sumarização fazia concatenate. Fica bem mais simples.

fmvizcaino
17 - Castor
17 - Castor

Olá,

 

Segue minha solução 🙂

Saqueador
fmvizcaino_0-1583167867342.png

 

Thableaus
17 - Castor
17 - Castor

Olá,

 

Desafio 4 completo. Estou usando muito REGEX, mas com certeza o REGEX corta muitos passos se você o usa bem.

 

Saqueador
Desafio Semanal - 4 - Solução.PNG

Abraços,