Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #39: Um furacão que anda ou que voa?

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá pessoal,

 

Adorei ver a interação entre @damc  e @Malvim  no desafio passado. Outra coisa, @cpmonteiro , não deixe de colocar sua sugestão para transformar a comparação entre dois conjuntos de dados em uma ferramenta do Designer, seria muito legal mesmo! Aproveitem para dar uma olhada na nossa proposta de solução.

 

O desafio dessa semana é sobre... Adivinha?

Atendendo a pedidos, será sobre DADOS ESPACIAIS!

 

giphy

 

A ideia desse desafio é que você mapeie o caminho e a classificação da tempestade do furacão Harvey, desde suas origens no Atlântico até sua chegada aos Estados Unidos.

 

Para saber mais: Depois de um intervalo de 10 anos sem nenhum furacão de categoria 3, o furacão Harvey quebrou essa marca e foi o primeiro grande furacão a atingir os Estados Unidos. Esse furacão deixou registros para a história: o primeiro grande furacão de 2017, o terceiro furacão mais forte do mundo com a oitava tempestade mais devastadora. Harvey evoluiu ao longo de sua trajetória (mais de 5.500 milhas da costa ocidental da África aos Estados Unidos por todo Atlântico!). Tudo começou com uma simples onda que se tornou em um furacão completo.

 

O arquivo inicial desse desafio, baixado do National Hurricane Center (NOAA.gov), contém dados sobre o caminho, a classificação e a intensidade da tempestade. Seu objetivo é construir os segmentos de linha para cada uma das mudanças no tipo de tempestade ao longo do caminho. Para cada segmento de linha, calcule também a intensidade média da tempestade.

 

Espero que gostem do desafio!

 

Até mais!

Sylvia
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Fala Galera.... olha eu passando por aqui para incentivar vocês...

 

Bora resolver esse desafio 'SINIXTRO' kkkk

 

Segue minha solução. kkkkk

 

Saqueador
carlosteixeira2005_0-1603830317520.png

 

Carlos Teixeira

Carlos A Teixeira
SylviaP
Moderator
Moderator

Ô loco meu! Você estava sumido hein @carlosteixeira!

Tem uma galera arrebentando nos desafios!!!

Bom te ver por aqui de novo!

Abraços!

Sylvia
Malvim
Bólide

Que desafio bacana! E confesso que apanhei demais das ferramentas 'não espaciais' haha

 

Quero olhar a resoluçãos do pessoal pra entender por que precisei de tanto pra gerar umas linhas extras. Ou se existia algum macete nas ferramentas espaciais.

 

Saqueador
Malvim_0-1603841803215.png

 

cpmonteiro
Bola de fogo

Boa tarde,

 

estou propondo duas soluções parecidas, embora ache que ficaram um pouco confusas e provamvelmente tem uma forma mais simples

Estou curioso para ver as soluções dos colegs e resposta.

 

Saqueador
cpmonteiro_1-1603910916977.png

 

solução 2:

Saqueador
cpmonteiro_0-1603910838976.png

 

Att,

 

Cristiano

Malvim
Bólide

Só deixando um registro que achei fera demais a solução desse desafio!!

 

Saqueador
Muito legal a Batch Macro! Foi bacana demais entendê-la e ver como se deu a alteração dos parâmetros para o cálculo de cada 'etapa' do furacão!

 

Marcus Alvim

QUE DESAFIO TENSO

Esse eu sofri, até pensei em desistir.

Mas dei uma lida da resolução e no fluxo do @Malvim e consegui finalizar.

Saqueador
Matheus_Rodrigues_0-1625688723293.png

 

SylviaP
Moderator
Moderator

E dá-lhe Spatial hein @Matheus_Rodrigues!

Sua solução ficou ótima e se você seguiu as dicas do @Malvim, está em boas mãos, ele arrasa muito. 🙂

Novamente, apenas escolha um mapinha na sua Navegar para a saída ficar bem real!

Sylvia
Malvim
Bólide

@Matheus_Rodrigues , fui tentar relembrar esse desafio  e agora lembro que apanhei dele também! Minhas rotas ficavam segmentadas e o desenho não fechava! haha

 

@SylviaP , obrigado pelas palavras!  😃

 

Tô precisando voltar a brincar com os desafios semanais... sdds.

 

Um abraço procêis!

Marcus Alvim

lemuelcastro
Bólide

Segue minha solução!

 

Saqueador
lemuelcastro_0-1626212911533.png