Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #38: Dois conjuntos de dados com as mesmas colunas? Ou não?

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá pessoal, tudo bem?

 

A solução do desafio passado está postada e agradeço aos nossos colaboradores @cpmonteiro , @Malvim  e @damc . Ele foi relativamente fácil e, atendendo a pedidos, prometo pensar em mais desafios com dados espaciais.

 

O exercício desta semana é inspirado na ferramenta Informações do Campo. Acho que nunca usamos ela por aqui, portanto seu objetivo é usar essa ferramenta para comparar dois conjuntos de dados e verificar se eles contêm as mesmas colunas. Certifique-se de corresponder palavras mesmo que tenham sido usadas letras maiúsculas/minúsculas e que o underscore presente em algumas colunas seja equivalente a um espaço em branco, ou seja, “ID_Cliente” deve corresponder a “id cliente”.

 

giphy

 

Bom desafio a todos!

Sylvia
damc
Bólide

Olá!

 

Segue a minha proposta de solução.

 

[ ]´s

 

Saqueador
desafio_38_damc.JPG
Malvim
Bólide

Agora que vi a resposta da @damc  chega fiquei com vergonha de postar minha solução! hahaha

A minha ta mega bagunçada! Mas vamos lá:

 

Saqueador
Malvim_0-1603402244035.png

 

Gostei de conhecer essa ferramenta! Eu realmente nunca tinha pensado em como transformar o "Metadata" em data!

damc
Bólide

@Malvim do jeito que você falou achei que eu ia abrir o spoiler e dar de cara com um fluxo todo confuso, mas está tudo organizadinho! Cheguei a baixar aqui e foi super de boa acompanhar a lógica. Não tem nada de bagunçado...rs

 

[ ]´s e bom fds!

Malvim
Bólide

Quando eu olhei o seu eu só pensei "pq não pensei nisso?"

 

Era bem mais simples mesmo criar uma coluna auxiliar e ir trabalhando lado a lado as comparações! 

 

Fugi do óbvio, mas sem inovar! kkk

 

Bom fds! 😃

cpmonteiro
Bola de fogo

Bom dia,

 

achei bem interessante e útil esse desafio. Quem sabe poderia até ser uma ferramenta no Alteryx.

Segue minha solução:

 

Saqueador
cpmonteiro_0-1603803234517.png

 

Um abraço!

 

Cristiano

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Obrigada pelo feedback, @cpmonteiro. Quem sabe você não poderia compartilhar sua sugestão com mais detalhes no nosso Quadro de Ideias? Dessa forma as equipes de produto e desenvolvimento têm a oportunidade de analisar. O que você acha? 

Flávia Brancato
rmassambane
Bola de fogo

38

SylviaP
Moderator
Moderator

Sua solução ficou bem parecida com a nossa @rmassambane exceto que você ainda teve um bônus pra se certificar que os dados estavam limpinhos usando a Limpeza de Dados. 🙂

Obrigada por mais uma contribuição!

Sylvia