Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #34: Mulheres em cargos governamentais ao redor do mundo

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá pessoal,

Os novos cursos estão prontinhos e semana que vem teremos novidades em nossa Academia.

 

A solução do desafio passado está postada e quero agradecer aos nossos queridos @damc @Malvim @cpmonteiro pelas contribuições.

 

O exercício dessa semana trata de um tema um tanto sensível, porém relevante. Em tempos de discussão de igualdade de gêneros, de raça, de cor, vamos examinar dados sobre mulheres em cargos governamentais pelo mundo afora.

 

A pergunta do nosso desafio é a seguinte: Quais são os 3 países que tiveram o maior aumento no percentual de mulheres ocupando cargos governamentais entre 1997-2017 para cada grupo de renda?

 

Ao trabalhar na resposta, considere os parâmetros abaixo para analisar e tratar os dados:

  1. Considere somente dados entre os anos de 1997 e 2017
  2. Remova os países que não relataram dados de 1997-2017
  3. Se um ano for deixado em branco, assuma que a porcentagem é igual ao ano anterior
  4. O país deve ter uma região designada e grupo de renda para análise, caso contrário, remova-o
  5. Se um país teve uma queda na porcentagem de posições ocupadas por mulheres mais de duas vezes, remova-o da lista de países com melhor desempenho
  6. Dos demais países, calcule a diferença de variação percentual total entre 2017 e 1997
  7. Classifique os 3 países com maior mudança percentual para cada grupo de renda (12 resultados devem ser mostrados)

Espero que se divirtam!

Abraços e boa semana,

Sylvia
damc
Bólide

Olá,

 

Eu já revirei meu fluxo pelo avesso e mesmo assim não consegui chegar nos mesmos valores de saída. A minha solução bate nos grupos de alta e baixa renda, mas diverge nos grupos de média alta e média baixa.

 

Por hora eu desisto de mexer nela...rsrs. Vou anexá-la aqui de qualquer forma e aguardar as soluções do pessoal =))

 

Saqueador
desafio_34_damc.JPG

[ ]´s 

cpmonteiro
Bola de fogo

Boa Tarde,

 

Já estava me descabelando com meu fluxo e resolvi olhar se alguem havia respondido, quando me deparei com a @damc na mesma situação que eu, rs....

 

Pode ser um caso de interpretação da regra do decrescimo, o que tentei alterar algumas vezes pensando de formas diferentes, mas mesmo assim não bateu com a resposta dada.

 

Emfim, segue minha solução mesmo assim:

Saqueador
cpmonteiro_0-1600970916058.png

 

Att,

 

Cristiano

 

damc
Bólide

Opa! Valeu @cpmonteiro, bom saber que não estou só...rs. Acho que vamos ter que aguardar a solução oficial para resolver o mistério =))

Malvim
Bólide

@damc  e @cpmonteiro , estou com vocês! haha

 

Não consegui que os resultados batessem, e também tentei diversas abordagens para as regras.

 

Só não verifiquei se minha resposta bateu com a de vocês.

 

Saqueador
Malvim_0-1601003888022.png

 

damc
Bólide

@Malvim , bem-vindo ao clube! hahaha

 

Vamos aguardar a solução =))

 

Bom final de semana!

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Até eu estou roendo as unhas por aqui aguardando por esse solução. 

@SylviaP salva noixx! 🙂

Flávia Brancato
SylviaP
Moderator
Moderator

Gente, e eu aguento ir pro final de semana sem olhar as soluções? @FláviaB, jamaissss!

 

Vamos lá... @damc, @Malvim e @cpmonteiro  acho que nossa solução tem um furo... Mil desculpas!!!!

 

E vocês estão certos quanto à lista final de países!

Percebi na nossa solução que alguns países estavam com valores "0" nas células e estes não foram substituídos pelos valores do ano anterior. Isso faz uma baita diferença, portanto vou trabalhar na nossa solução e na terça-feira eu posto.

Por hora, deixem tudo como está e depois comparamos.

 

Ótimo final de semana!

Sylvia
damc
Bólide

Obrigada pela solidariedade @FláviaB e obrigada pelo retorno @SylviaP! Mistério resolvido =))

 

Testei aqui rapidinho mudar a imputação dos valores faltantes para zero e de fato cheguei nos mesmos países apontados na solução...rsrsrs.

 

Ótimo fds para todos

SylviaP
Moderator
Moderator

Você é porreta @damc!

Um beijo!

Sylvia