Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #32: Quanto tempo as luzes ficaram acesas?

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá pessoal,

 

Espero que todos tenham aproveitado o feriado prolongado!

É muito difícil um feriado no Brasil cair no mesmo dia que um feriado aqui no Canadá, mas esse final de semana aconteceu, e ontem tivemos a comemoração do “Dia do Trabalho”, que no Brasil é celebrado dia 1º de maio.

 

A solução do desafio passado está postada e quero agradecer @damc@Malvim@fmvizcaino e @Angela_Menegassi por terem contribuído com suas respostas.

 

Para esta semana, temos um conjunto de dados simples que representa o número de vezes em que as lâmpadas foram acesas nos diferentes ambientes de uma casa. Supondo que os moradores tenham as luzes da sala acesas sempre que estiverem presentes e apagadas quando não estiverem (pense em um sensor de movimento), por quantos minutos as luzes ficaram acesas em cada um dos ambientes?

 

giphy

 

Nota: Se houver entradas de tempo sobrepostas, suponha que a luz esteja acesa enquanto alguém estiver presente na sala.

Exemplo: a pessoa 1 está na sala das 12h30 às 13h30 e a pessoa 2 está na mesma sala das 13h00 às 14h00. O período de tempo em que a luz ficou acesa foi de 12h30 às 14h (não conte o tempo duplicado).

 

Bom desafio e uma ótima semana!

Sylvia
damc
Bólide

Olá,

 

Encaminho uma proposta de solução.

 

[ ]´s

 

Saqueador
desafio_32_damc.JPG
Malvim
Bólide

Hey! Eis minha solução:

 

Saqueador
Malvim_0-1599742690271.png

 

Bom dia,

 

Segue solução.

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá @davi_sylvestre, sej muito bem vindo ao time de usuários que semanalmente abrilhanta essa seção com as soluções mais criativas e efetivas!

Você vai adorar participar!

 

Dei uma olhada em todas as soluções e tivemos três ferramentas que reinaram absoluto: Fórmula de múltiplas linhas, a própria Fórmula e a Sumarizar. Obrigada @Malvim e @damc por mais uma vez terem contribuído!

 

Até amanhã!

Sylvia
cpmonteiro
Bola de fogo

Bom dia, mais um pra tirar o atraso e contribuir

 

Saqueador
cpmonteiro_0-1601987358494.png

 

Att,

 

Cristiano

Segue minha solução:

Saqueador
Matheus_Rodrigues_0-1626270516637.png

 

SylviaP
Moderator
Moderator

Adorei sua solução @Matheus_Rodrigues e achei que usou muito bem a Fórmula de Múltiplos Campos combinada com a Gerar Linhas! 🙂

Sylvia
rmassambane
Bola de fogo

32

Alvimraquel
Asteroide
Saqueador
Alvimraquel_0-1669392402260.png

 

Aqui está minha solução!