Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #19: Otimização de carga

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá pessoal, tudo bem?

 

Hoje, nosso desafio pode até ser conhecido para alguns que já participaram de cursos de Matemática ou Estatística. Vamos testar nossos conhecimentos referentes a otimização combinatória usando o Alteryx.

 

empty-cardboard-boxes (1).jpgDesafio: Existem 5 caixas que variam em peso e valor ($). Sua mochila tem capacidade para 15 kg. Sendo assim, quais das caixas você deve colocar dentro dela para que o valor acumulado seja o maior possível e o peso seja igual ou menor a 15 kg?

 

Do ponto de vista do desafio, qual combinação de caixa/caixas é mais ideal se você colocar apenas uma caixa? Duas caixas? Três caixas? Quatro caixas?

 

- Primeiro resultado: detalhar o número de caixas e o total de $ sem exceder 15 kg.

- Segundo resultado: detalhar os blocos específicos por carga (kg). Incluímos objetos geográficos como parte da entrada, caso você queira usar uma macro com otimizador de local como parte da solução.

 

Estou curiosa para ver as soluções de vocês e aproveite para dar uma olhada na resposta do desafio passado.

 

Essa semana também saiu um novo artigo sobre a ferramenta Entrada Dinâmica na seção Domínio de Ferramentas. Lembre-se de que essa ferramenta é MUITO útil quando você deseja importar várias planilhas de Excel de uma única vez, não tendo a necessidade de incluir várias ferramentas Dados de Entrada.

 

Tenham uma ótima semana!

Sylvia
SylviaP
Moderator
Moderator

Cadê os nossos guerreiros dos desafios semanais?

Estou sentindo falta de vocês!!!

Apareçam, pleeeease!

🙂

Sylvia
cpmonteiro
Bola de fogo

Bom dia,

 

segue minha proposta de solução, um tanto gambiarra, mas resolve o problema...

 

Saqueador
cpmonteiro_0-1592231338209.png

 

Boa Semana!

Oi, 

 

Para este desafio tomei um caminho diferente, eu criei uma combinação de todas as soluções e retirei a mais apropriada do conjunto. Segue a solução.

 

abs

 

Saqueador
Desafio_Semanal.png
SylviaP
Moderator
Moderator

Olá @filipe_quintieri  e @cpmonteiro meus dois guerreiros da semana!

Obrigada pelas respostas.

Acabei de postar a resposta e como vocês verão em uma delas usamos uma macro.

Tenham uma ótima semana!

Sylvia
cpmonteiro
Bola de fogo

Legal @SylviaP !

 

Ainda não me aventurei pelo mundo das macros.

 

Obrigado.

SylviaP
Moderator
Moderator

Vamos nos aventurar juntos @cpmonteiro? Que tal tentar usar uma no desafio postado hoje?

Aliás, se você tiver ideia de algum desafio semanal, entre em contato comigo. 

Abraços e ótima semana!

Sylvia
Malvim
Bólide

Custei nessa. Criei uma macro quase sem precisão achando que ia usar ela pelo menos mais de uma vez no fluxo. 

 

Mas a macro iterativa de possíveis combinações saiu enfim! 😃

 

Saqueador
Malvim_0-1604126740115.png

 

rmassambane
Bola de fogo

19