Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #18: Maiores produtores de abóboras

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá pessoal!

 

A solução da semana passada foi postada e adorei ver as diferentes contribuições de vocês. Isso só reforça que sempre há mais de uma maneira de realizar uma tarefa com o Alteryx!

 

O tema do nosso desafio hoje é abóbora! Isso mesmo, abóbora!

 

Esse alimento é muito consumido em vários países. China, Índia, Rússia, Ucrânia e Estados Unidos figuram na lista dos principais produtores. Dentro dos EUA, o estado de Illinois é o maior produtor deste vegetal desde, pelo menos, o ano 2000.

 

Seu desafio é preparar e transformar dados com o objetivo de identificar os estados que tiveram maior e menor produção de abóbora no período de 2000 a 2016.

  • Conjunto de dados 1: contém informações sobre a produção de abóbora em diferentes estados (indicados por código) no período de 2000 a 2016.
  • Conjunto de dados 2: contém uma tabela de consulta delimitada por barras verticais, sendo que o número de dois dígitos apresentado logo no início da cadeia se refere ao estado.

Usando as duas entradas, crie uma tabela que identifique os estados mais e menos produtivos com relação ao volume de produção de abóbora por ano.

 

Compare os valores de produção com a produção média para esse estado.

 

Dica extra: Caso precise de uma ajudinha, já estão disponíveis dois novos artigos na seção Domínio de Ferramentas sobre as ferramentas Encontrar e Substituir e Exclusivo, pois elas podem ser muito úteis dependendo do caminho seguido por você! 🙂

 

Boa sorte!

 

pumpkin-4461665_960_720

 

Sylvia
cpmonteiro
Bola de fogo

Bom dia,

 

acho que vou comer uma abóbora refogada com uma linguicinha e uma couve mineira no almoço...

 

Segue minha proposta de soução:

 

Saqueador
cpmonteiro_0-1591362304276.png

 

Tenham um ótimo fim de semana!

SylviaP
Moderator
Moderator

Oi @cpmonteiro, o pessoal ficou quietinho essa semana.

Eu gostei muito da sua solução, por ter otimizado o uso das ferramentas e esse fundo laranja arrasou. Muito criativo!

Semana que vem você verá que nossa solução ficou um pouco mais longa.

 

Ahhhh, by the way, posso almoçar na sua casa? Me deu água na boca.

Acho que vou trocar o tema de "Desafio Semanal" para "Receita Semanal".

 

Tenha um ótimo final de semana meu querido!

 

Abraços,

 

Sylvia
cpmonteiro
Bola de fogo

Haha, Seria um prazer! Quando vier passear aqui no Rio de Janeiro avise! 

marcelotr
Átomo

Olá pessoal,

 

Segue uma proposta de solução:

 

Saqueador
desafio18_marcelotr.png

Abraço

SylviaP
Moderator
Moderator

Oi @marcelotr,

Muito bom seu fluxo, muito mesmo.

Acabei de postar nossa solução sugerida, mas ela é bem mais longa e usa mais ferramentas de preparação.

Sempre comento sobre como o Alteryx é democrático e mais uma vez isso fica comprovado.

Apareça mais vezes por aqui!

Abraços!

Sylvia

Segue minha solução, atrasado mais concluído! abs

 

Saqueador
Desafio_Semanal_18.png
Mateus
Asteroide

Iae pessoal!

 

A minha resolução me intrigou pela quantidade de Joins, mas o desafio foi completado!

 

@SylviaP obrigado pelas dicas no fórum, estarão apresentes nos futuros desafios.

 

Segue a minha solução.

 

Mateus_0-1597864716517.png

 

Malvim
Bólide
Saqueador
Malvim_0-1604025913905.png

 

Esse precisou de uma ladeira de Joins!

tcruz
Meteoro

Olá pessoal, 

 

Segue minha solução para este desafio. Muito obrigado!

 

Ótimo final de semana