Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #164: Vamos jogar Detetive?

AnaMuniz
Moderator
Moderator

Olá, comunidade, tudo bem por aí?

Creditos: Pexels / cottonbro studiosCreditos: Pexels / cottonbro studios

 

Hoje o desafio será bem legal, mas preparem-se pra quebrar a cabeça e descobrir quem cometeu o crime! No estilo do jogo de tabuleiro “Detetive”, você terá que desvendar o mistério...

 

A história:

O Sr. Bennett Boddy estava recentemente fazendo uma viagem a Londres quando infelizmente foi assassinado..., mas quem foi o culpado?? Siga as pistas para descobrir quem cometeu esse crime, o local onde o crime foi cometido, e que arma foi usada! Todos os detalhes que você precisa saber estão no arquivo de entrada do fluxo de trabalho.

Quando tiver encontrado as três respostas, coloque-as na Macro para ver se a sua investigação está correta! Você pode também verificar qualquer uma das 3 respostas na macro à medida que você avança no seu trabalho.

 

Quais de vocês conseguirão solucionar o mistério? Estão prontos?

Bom desafio!

 

PS: os dados estão em inglês.

Curiosidade: o jogo Detetive (Clue) é um jogo de mistério de assassinato originalmente chamado Cluedo, criado por Anthony E Pratt de Birmingham, Inglaterra em 1949.

Boa noite pessoal, tudo bem?

 

Segue minha solução para o desafio. 

Nesse desafio consegui utilizar para segunda pergunta uma função muito útil da find/replace (lembro quando eu aprendi isso hahaha) de achar dentro do campo.

E claro na terceira pergunta uma ferramenta espacial que ajuda demais a resolver problemas ;) (deixei um exemplo adicional mostrando como fazer com agrupar campos, para ter uma ideia de como a ferramenta espacial ajuda).

 

Uma observação a quem vai fazer o desafio e for validar pergunta por pergunta, na segunda está invertido o local do crime com a arma na resposta da macro. Só uma obs mesmo.

 

Parabéns ao criador do desafio, de verdade foi um dos que eu mais gostei de fazer, te força analisar bastante os dados.

 

Abraço e bom desafio a todos.

Boom dia pessoal.

 

Segue o video dessa semana.  Ficou um pouco longo, mas temos várias dicas sobre as ferramentas utilizadas.

 

https://youtu.be/IfOU9Pkam6A

 

Abraço.

LeandroYgorLoli
Bola de fogo

Minha solução:

Saqueador
LeandroYgorLoli_0-1677872651982.png

 

Victor_Mendes
Asteroide

Muito divertido, acho que deveríamos usar mais o alteryx para diversão também 😎

 

Noite do Alteryx com os amigos, jogando jogos e resolvendo problemas através de fluxos

 

Saqueador
Victor_Mendes_0-1679019816066.png

 

AnaMuniz
Moderator
Moderator

Olha essa ideia parece muito interessante hein! 

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

@Victor_Mendes, também adorei essa ideia! Se colocarem em prática, me avisa. Podemos contar essa história por aqui! 😉

 

Flávia Brancato