Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #158: Usando o Uber em Nova Iorque

AnaMuniz
Moderator
Moderator

Olá, comunidade, como estão todos nesse começo de ano? Espero que tenha passado boas festas e conseguido descansar e aproveitar um

 pouco. :)

Nessa semana, para começar o ano tranqulamente, vamos criar um fluxo de trabalho simples para investigar quantas pessoas fazem trajetos usando Uber, ao invés de um taxi comum, na cidade de Nova Iorque em um determinado período do ano.

image_351.PNG

 

 

O conjunto de dados fornece informações sobre as viagens feitas com Uber em Nova Iorque durante os primeiros 6 meses de 2015. Ele fornece a data e hora de chegada do Uber para buscar o passageiro, o bairro, e o número de viagens e em quantos minutos o Uber chegou para buscar o passageiro.

 

O seu desafio é determinar o número total de buscas de passageiros por dia e por bairro para o mês de janeiro de 2015.

 

Prontos? Bom desafio!

 

Fonte dos Dados: www.kaggle.com/datasets/yannisp/uber-pickups-enriched

Fala pessoal, tudo bem?

Segue minha solução.

Sempre bom trabalhar com date time ;)

 

Abraço e bom desafio a todos.

 

Saqueador
158_pic_cha.png

Boa noite. 
Segue minha simples resolução.

gabriel-dfreitas
Meteoroide

Boa tarde!

 

Segue minha solução para o desafio proposto.

 

Abs!

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

@gabriel-dfreitas@Ellen_oliveira e @nicolascorreiacolombo, obrigada por participarem!! 

Flávia Brancato

Pessoal só para complementar, fizemos um vídeo desse desafio também.

 

Uma forma de resolver.

 

Espero que ajude ;)

 

https://www.youtube.com/watch?v=ngYbFjNny00

 

@cafecomalteryx

Fala galera! Hoje trouxemos a nossa resolução para o Desafio Semanal 158. Os desafios semanais são mais uma ferramenta que a Alteryx disponibiliza para aprender e trocar conhecimento com a comunidade. 🏆 Acesse os desafios semanais da comunidade pt-br: https://community.alteryx.com/t5/Desa... ➡️ Se
FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

@nicolascorreiacolombo, estou adorando assistir os desafios nesse formato interativo. Parabéns pelo canal! 

Flávia Brancato
LeandroYgorLoli
Bola de fogo
Saqueador
LeandroYgorLoli_0-1674771013622.png

 

Josimar
Átomo
 
 

Segue Minha Solução!

Fiz de duas formas.