Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #150: Bolão da Copa do Mundo! (Parte 2)

AnaMuniz
Moderator
Moderator

Olá, comunidade! Todos bem? Chegamos à marca de 150 desafios!! Parabéns a todos que participam ativamente da nossa comunidade!

Vamos continuar essa semana com o tema da Copa do Mundo, e no desafio de hoje vocês terão a oportunidade de treinar um pouco mais as ferramentas de Relatório!

 

No desafio anterior, vocês criaram um fluxo de trabalho que sorteia equipas para os participantes do bolão. Nesse desafio, vamos criar um relatório para que cada participante possa ver quando as equipes que eles sortearam irão jogar.

CanvaCanva

 

Desafio:

Siga as instruções para criar seu fluxo de trabalho:

  • Primeiro, organize o conjunto de dados que contém as informações sobre os jogos (ordem, data, países, fase).
  • Então, crie uma tabela para os jogos da fase de grupo. Cada equipe deve ter sua tabela com três jogos. A tabela deve incluir o número de jogo, as datas e os adversários.
  • Finalmente, utilize o conjunto de dados com as informações sobre os participantes do bolão e faca a junção com cada equipe para criar um relatório PDF para cada participante. O relatório deve incluir uma seção para cada pessoa e deve incluir detalhes sobre cada equipe que sortearam, incluindo o ranking da FIFA, grupo na Copa, e uma tabela com seus jogos na primeira fase.

Prontos? Bom desafio!

biosartorelli
Asteroide

Oi pessoal!!!

Segue meu resultado!!!

Agora, tenho uma questão: me parece que faltou a Croatia para a Ana. Minha hipotese é que nao saiu no resultado oficial porque ele tá como Croatia em uma base e Croacia em outra, e ai não encontrou no join. Achei estranho pq ela é a única que tá só com 5 apostas. Alguém mais notou isso?

 

@AnaMuniz, me diz ai se faz sentido ou se era proposital sair assim, por favor. 

 

Saqueador
 150.png

 

Valeu!!!!

AnaMuniz
Moderator
Moderator

Oi @biosartorelli ! Voce tem toda razao! Foi um problema de traducao...Croacia em um dos dados nao havia sido traduzido! Eu ja troquei o arquivo .yxzp pelo corrigido. Obirgada por comentar, se nao teria passado batido! 😅

LeandroYgorLoli
Bola de fogo

Segue a solução:

Saqueador
LeandroYgorLoli_0-1669386758202.png