Ao final de janeiro de 2024, as seções de Top Solvers e Top Challengers serão retiradas do índice dos Desafios Semanais. Os Top Solvers serão anunciados mensalmente, enquanto os Top Challengers serão reconhecidos no final de cada trimestre, ambos no blog Top Contributors da Comunidade.
Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #149: Bolão da Copa do Mundo! (Parte 1)

AnaMuniz
Moderator
Moderator

Olá, comunidade, tudo bem com vocês? Podemos dizer que FINALMENTE estamos em clima de Copa do Mundo? Estão empolgados ou não curtem muito? O que estão achando dessa data esquisita para os jogos (em novembro)?

 

E aí, já entraram em algum bolão da Copa? No nosso desafio de hoje, você irá montar um bolão criando um fluxo de trabalho da Alteryx! 😊

 

CanvaCanva

Desafio:

Nesse desafio, há dois conjuntos de dados: um com informações sobre as equipas participantes, como ranking da FIFA, nome e grupo na Copa, e outro com nomes de 5 pessoas que querem participar do bolão.

 

Crie um fluxo de trabalho que relacione aleatoriamente os participantes e as equipes. Seu resultado final não coincidirá com a o resultado que colocamos no campo Saída, já que o fluxo de trabalho irá criar uma relação aleatória, mas o formato deve ser o mesmo – cada uma das cinco pessoas deve receber seis equipes.

Construa uma lógica que torne o sorteio mais justo, assegurando que cada pessoa sorteie pelo menos uma das equipas mais bem classificadas no ranking da FIFA.

 

NOTA: Esta é a Parte 1 desse desafio. Fiquem ligados e não se esqueçam de voltar na próxima semana para a Parte 2!

Bom desafio!

biosartorelli
Asteroide

Fala pessoal!

Segue a minha solução. Aproveitei para relembrar as habilidades de macro iterativa! Foi massa!

 

Animada pra copa! bora Brasillllllllllllllllllllll \o/

 

Saqueador
149.png

 

Olá pessoaaal!

Eu tentei fugir um pouco de macro. Então eu acabei utilizando a função rand().

Porém caso a quantidade de pessoas mude, precisaria mudar no sample e o tile. Vou trabalhar para resolver isso hahaha. Talvez usar um app.

 

Saqueador
149_Saqueador.png

Ranyaky-Vilela
Bólide

Fala pessoal!

 

Fazia tempo que não martelava a cabeça pensando em solução utilizando macros.

 

Conversando com a  @biosartorelli e com @nicolascorreiacolombo  segui na vertente de utilizar 2 macros para a solução.

 

Saqueador
RanyakyVilela_0-1668110898024.png

 

lemuelcastro
Bólide

      🤕

 🤛    👍

👟

      👟 

 

Aquecendo pra pegar o ritmo novamente.....rsrs!

Segue minha solução!

 

 

Saqueador
lemuelcastro_1-1668177109225.png

 

 

 

AnaMuniz
Moderator
Moderator

Bom dia! Deem uma olhada na solucao que eu acabei de postar. Nos classificamos esse desafio como Core, entao nao usamos Macro. Porem, muito legal as solucoes. Bacana como o Designer nos da varias possibilidades de solucionar os nossos problemas!

LeandroYgorLoli
Bola de fogo

Saqueador
LeandroYgorLoli_0-1669385359763.png