Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #145: Diga Queijo! - Parte 1

AnaMuniz
Moderator
Moderator

Olá, comunidade, como esta todos vocês? Gente, vocês sabiam que existe uma premiação mundial para queijos? Eu sou fã, e gostaria muito de provar todos...e vocês? No desafio dessa semana, vamos explorar um conjunto de dados que fornece informações sobre os Prémios Mundiais do Queijo de 2021.

Desafio:

Utilize o conjunto de dados fornecido para:

- Encontrar a categoria de queijo que tenha a classificação média mais alta por categoria. A sua resposta deve incluir o número da categoria, o tipo de queijo e a classificação média.

- Encontrar todas as empresas que tenham uma classificação perfeita (número 4) na categoria em que entraram. A sua resposta deve incluir o nome da empresa, a classificação média, e a contagem.

Source: CanvaSource: Canva

Dicas:

Você deve de criar uma nova coluna de sistema de classificação com base no seguinte:

SUPER OURO = 4

OURO = 3

SLIVER = 2

BRONZE = 1

Além disso, crie 2 novas colunas, número de categoria e nome de categoria, utilizando informação da coluna da categoria.

Vamos lá? Bom desafio!

 

Fonte de dados: https://www.kaggle.com/datasets/fatmahaljohani/summer-2020-in-europe

Olá Galera tudo bem?

 

Desafio sensacional. Quem não ama um queijo hahahahaha.

 

Segue minha contribuição ;)

 

Desafio_145_Nicolas.png

SylviaP
Moderator
Moderator

Ownnnn que saudades de resolver os desafios!

Confesso que você foi mais inteligente do que eu @nicolascorreiacolombo porque fiquei quebrando a cabeça paa encontrar uma REGEX que quebrasse as categorias certinhas, enquanto você foi lá e só dividiu por número. Smart boy!

 

Mas enfim, taí!

Saudades de todos dessa comunidade maravilhosa. :)

Sylvia

huahuauhauhahah não diga uma coisa dessas.

 

Nesse caso é dificil o aluno passar o mestre!!

 

Sempre esqueço o sample first row 1. Top!

 

 

LeandroYgorLoli
Bola de fogo
Saqueador
LeandroYgorLoli_0-1665890439771.png

 

SylviaP
Moderator
Moderator

Fantástico @LeandroYgorLoli !

Sylvia
biosartorelli
Asteroide

Oi pessoal!!!

Segue minha resposta!

 

@SylviaP, saudades de ver você por aqui!!!!

 

Saqueador
145.png

Flavio
Meteoroide

Segue minha solução.

 

Apenas uma observação que percebi (não sei se foi de propósito hehe), na parte das dicas foi dito que SLIVER = 2 ao invés de PRATA = 2, mas creio que isso representa bem as bases que recebemos no dia a dia 😅.