Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #144: Vamos falar de música?

AnaMuniz
Moderator
Moderator

Olá, comunidade, todos bem por aí? Vocês costumam acompanhar as paradas de sucesso, os “top-hits” no Spotify ou preferem músicas chamadas “atemporais”? De qualquer maneira, se você gosta de música, esse desafio é para você! Hoje iremos descobrir mais sobre grandes músicas do nosso tempo.

 

Desafio:

O seguinte conjunto de dados contém informação sobre as 500 maiores canções em termos de popularidade. Utilizando o conjunto de dados, encontre os 50 artistas com o maior número de álbuns e a classificação mais alta. Inclua as seguintes colunas na sua lista:

Credit: PexelsCredit: Pexels

 

- Artista(s)

- Número de álbuns (em ordem decrescente)

- Título(s) do(s) álbum(s)

- Classificação média baseada em todos os álbuns (em ordem decrescente)

- Número médio de críticas com base em todos os álbuns (em ordem decrescente)

- Gênero musical

- Ano em que o primeiro álbum foi lançado

- Ano em que o último álbum foi lançado

 

Dica: Se na sua solução tiver registos nulos para o Ano de Lançamento, não os inclua.

Vamos lá? Bom desafio!

 

Fonte dos dados: https://www.kaggle.com/datasets/omarhanyy/500-greatest-songs-of-all-time

Olá galera.

 

Segue minha contribuição ;)

 

144.png

viniciusm
Meteoro

Segue minha solução!

biosartorelli
Asteroide

Olá!

Segue a minha solução

 

Saqueador
Screenshot 2022-10-07 185300.png

AnaMuniz
Moderator
Moderator

Bom dia a todos! Obrigado por participarem! Espero que voces estejam olhando as solucoes dos colegas, bastante coisa interessante aqui! Acabei de postar a nossa, deem uma olhada!

LeandroYgorLoli
Bola de fogo
Saqueador
LeandroYgorLoli_0-1665888983714.png

 

SylviaP
Moderator
Moderator

Óh eu aqui de novo!

Bem menos eficiente que meus colegas @nicolascorreiacolombo , @viniciusm , @biosartorelli (Linda!) e @LeandroYgorLoli  mas eu chego lá, prometo! :)

Saudades de todos vocês!

Saqueador
SylviaP_0-1666023514733.png

 

Sylvia
thiago_tanaka
Asteroide

Olá, pessoal.

 

Segue a minha contribuição. Depois que fui ver que está bem em linha com a sugestão dada.

 

thiago_tanaka_0-1667252613527.png