Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #143: Listas e mais listas!

Alvimraquel
Asteroide
Saqueador
Alvimraquel_0-1666899719558.png

 

Desafio concluído!

 

Tenho uma observação!

 

No enunciado, me pareceu, que os itens deveriam ser ordenados tanto por ano de lançamento do filme quanto por tempo de duração. No entanto, na saída que mostra como os dados deveriam ficar, a ordem não leva em conta o tempo de duração, apenas o ano de lançamento do filme (um exemplo encontra-se nas linhas 13 e 14 da saída, onde aparecem dois filmes do mesmo ano, porém ordenados de forma inversa quanto ao tempo de duração). De qualquer maneira, na solução que apresento aqui, os itens estão ordenados por ambos.

 

Segue minha solução!

Valeu!

Malvim
Bólide

Opa!

 

De volta por aqui depois de um bom tempo!

Tá aí minha solução pro desafio #143

Saqueador
Malvim_0-1666976622656.png

 

E acabei também ordenando (além do ano de lançamento) pelo tempo de duração de cada filme, assim como a @Alvimraquel fez.

 

 

Abs,

Malvim

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Olha quem apareceu! Estávamos com saudades, @Malvim😀

Flávia Brancato
AnaMuniz
Moderator
Moderator

Oi @Alvimraquel tudo bem? Eu dei uma olhada na sua solucao, e ela esta correta. Se voce olhar o ano de lancamento da sua solucao, a duracao dos filmes esta em ordem crescente para cada ano separadamente. De uma olhada nos anos de lancamento que se repetem, como por exemplo 1973. A duracao para as 5 colunas desse ano esta em ordem crescente.  Essa ordem na sua solucao esta perfeita. Na nossa solucao parece que ordenamos o ano de lancamento por ordem crescente e a duracao por ordem decrescente. 

 

Faz um teste na sua ferramenta Ordenar: primeiro ordene por duracao, e em seguida ano de lancamento. Veja o que acontece. 

Espero que isso te ajude!

Malvim
Bólide

Eu também continuo com saudades do bom tempo que estive por aqui!

 

Tô precisando voltar de vez! 😅

Flavio
Meteoroide

Aqui está minha solução.

Thamaria18
Meteoro

Segue minha resolução, desafio bastante interessante!

 

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

@Thamaria18 e @Flavio, obrigada pela participação! 😀

Flávia Brancato
ca_belgine
Átomo

Feito

laressa
Átomo

Oi pessoal, 
esta é a minha solução, meu primeiro desafio :)

Saqueador
 

Desafio 143.PNG