Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #14: Colocar números por extenso em contratos

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá pessoal, bom dia!

 

A solução do desafio passado está postada e o exercício de hoje é super especial, pois foi desenvolvido por um de nossos líderes do Grupo de Usuários de São Paulo, @carlosteixeiraMuito obrigada por sua contribuição Carlão!

 

Vamos ao desafio?

 

A imobiliária CasAgora trabalha com compra/venda, aluguel e administração de imóveis. Redigir contratos é uma tarefa bastante comum para os advogados e valores numéricos são usados para descrever montantes a serem pagos, recebidos ou quitados. Além dos números em si, a maioria dos contratos também apresenta o valor por extenso, para que não haja nenhuma dúvida com relação ao que está sendo acordado.

 

Uma base de dados para a emissão dos próximos contratos está sendo preparada e seu objetivo é ajudar os advogados da CasAgora convertendo valores numéricos em expressões por extenso. Nessa base de dados temos valores que chegam até bilhão. 

 

Mãos à obra pessoal!

 

Todos resolvendo os desafios!Todos resolvendo os desafios!

Sylvia
cpmonteiro
Bola de fogo

Boa tarde,

 

 

Aproveitando que a segunda-feira tá calma. Ah essa quarentena sem fim...

 

Nesta solução, a Ferramenta de fórmula e comeu solta por aqui!

 

 

 

Saqueador
cpmonteiro_0-1588625813621.png

 

Boa Semana!

SylviaP
Moderator
Moderator

Olá @cpmonteiro,

 

Olha, confesso que quando li seu comentário achei que is encontrar um fluxo gigante, mas mesmo usando muitas fórmulas você manteve o negócio bem conciso e chegou no resultado.

 

Obrigada por suas contribuições!

Sylvia
r-rossi
Átomo

Olá pessoal,

 

Segue uma opção utilizando Python.

Oi Pessoal 

 

Segue a minha solução.

 

Durante minha validação de resposta observei alguns pontos a ponderar na resposta pré-definida.

 

O item 46, número 427.14, tem seu valor por extenso errado, quatrocentos e vinte e sete e quatorze e quatro centavos.

 

Existem também números com a ortografia errada, dezeseis ao invés de dezesseis, e secenta ao invés de sessenta.

 

Abs

Filipe Quintieri Lima

 

Saqueador
Desafio Semanal #14 - Filipe Quintieri.png

 Du 

SylviaP
Moderator
Moderator

Oi @filipe_quintieri,

 

Obrigada por suas observações!

Na segunda-feira, quando postar a solução, vou também repostar o arquivo inicial com as devidas correções.

Até mais!

Sylvia
SylviaP
Moderator
Moderator

Arrasou @r-rossi!

Sylvia
Malvim
Bólide

O meu ficou meio mosntruoso! Mas acho que eu queria ir pelo caminho mais difícil mesmo, só pode!

 

Saqueador
Malvim_0-1598046207857.png

 

lemuelcastro
Bólide

Ola Pessoal, segue minha solução!

Saqueador
lemuelcastro_1-1625777486954.png

 


 

 

Esse deu uma dor de cabeça, passei mais de 1 semana matutando em como otimizar um pouco esse processo. Fiquei feliz com o resultado, mas creio que existam melhorias.

 

Saqueador
Matheus_Rodrigues_0-1626379324587.png