Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #138: Quanto mais sorvete, melhor!

AnaMuniz
Moderator
Moderator

image_332.png

Olá, comunidade, como vocês estão? Quem aqui gosta de sorvete em qualquer estação do ano? E quais os sabores preferidos? Nesse desafio semanal, vamos falar de sorvete!

 

Desafio:

Você recebeu um conjunto de dados contendo informações sobre três marcas de sorvete muito conhecidas na América do Norte e Europa: Ben & Jerry's, Häagen-Dazs, e Talenti.

 

Utilize os conjuntos de dados para descobrir:

  1. A média de avaliação para cada marca, e qual a marca com a melhor avaliação.

  2. As marcas e sabores dos sorvetes que não contêm os alergênicos:

    leite (“CREAM”) e amendoim (“PEANUTS”).

  3. Os sabores de sorvete com as melhores e piores notas para cada marca.

Utilizar a ferramenta “Amostra” para selecionar uma opção para cada marca. Os nomes e descrição de sabores dos sorvetes estão em inglês, portanto você deve utilizar as palavras “cream” e “peanuts” para o segundo exercício.

 

Dica:

Renomeie as marcas no conjunto de dados ("bj," "hd," e "talenti") para os seus nomes completos, como mencionado anteriormente. Lembre-se também de limpar os dados. (Por exemplo, remover campos nulos e fixar alguns dos caracteres nos nomes e descrições dos sorvetes).

 

Vamos lá? Bom desafio!

 

Fonte dos dados: https://www.kaggle.com/datasets/tysonpo/ice-cream-dataset

bmllima
Asteroide

Solução!

AnaMuniz
Moderator
Moderator

Ola @bmllima , parabens pelo engajamento! Voce ja respondeu varios desafios, espero que esteja aprendendo bastante. Postei a resposta do desafio pra voces darem uma olhada!

dougperez
Quasar

Boa noite

 

Segue minha solução

AnaMuniz
Moderator
Moderator

Ola @dougperez , obrigado por participar. Ja postei a solucao, nao esqueca de dar uma olhada! Bom dia!

viniciusm
Meteoro

Minha solução.

LeandroYgorLoli
Bola de fogo

Saqueador
LeandroYgorLoli_0-1665882592110.png

 


 

Flavio
Meteoroide

Segue minha solução, foi divertido fazer esse. 😁

lucasquintieri98
Asteroide

Olá pessoal, segue minha resposta para esse desafio!

 

Gumsmenezes
Cometa

Desafio resolvido!