Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #131: Plantão! Manchetes e Palavras-chave

olacey
Moderator
Moderator

 

Olá, comunidade, tudo bem? Prontos para mais um desafio? 

 

Weekly Challenge Image 296.pngEste conjunto de dados contém artigos do New York Times de 1º de janeiro de 2020 a 31 de dezembro de 2020.  

 

Sua primeira tarefa é identificar qual dia da semana tem o maior número de artigos esportivos publicados. Lembre-se que os tópicos estão em inglês, então procure pela palavra “Sports”. 

Sua segunda tarefa é identificar quantas vezes a palavra "Football" ou "football" aparece pelo menos uma vez na manchete ou palavras-chave no dia da semana que tem o maior número de artigos esportivos publicados. 

 

Para apresentar os seus resultados, crie uma nova saída e escreva a frase seguinte: A palavra futebol aparece ____ vezes em artigos esportivos publicados em _____. 

Bom desafio! 

 

 

Fonte dos dados: https://www.kaggle.com/benjaminawd/new-york-times-articles-comments-2020 

Omaira Lacey
Instructional Designer
LeandroYgorLoli
Bola de fogo

 

Acho que a pergunta da tarefa 2 está um pouco diferente da resposta esperada. Entendo que a pergunta correta seria " identificar quantas notícias a palavra "Football" ou "football"  aparece pelo menos uma vez na manchete ou palavras-chave no dia da semana que tem o maior número de artigos esportivos publicados". Assim, chegamos no valore de 35.

 

Minha solução:

 

Saqueador
LeandroYgorLoli_0-1657048018342.png

 

 

AnaMuniz
Moderator
Moderator

Oi @LeandroYgorLoli , a proposta eh realmente contar quantas vezes a palavra aparece na manchete ou no corpo da noticia. Porem o seu enunciado proposto tambem faz sentido! E, spoiler, a sua resposta esta correta! ;)Eu editei um pouco o enunciado para ficar mais claro! Obrigado pela participacao constante!

bmllima
Asteroide

Segue o resultado!

AnaMuniz
Moderator
Moderator

Oi @bmllima , eu baixei os resultados dos ultimos 3 Workflows quevoce postou pra dar uma olhada (tb estou aprendendo), e nao estou vendo o seu Workflow, somente a entrada e Saida. Voce pode dar uma olhada? Talvez voce fez o upload do arquivo original...;)

bmllima
Asteroide

Oi Ana. Desculpa. Anexei o arquivo errado. rsrsrs... Segue o arquivo correto.

viniciusm
Meteoro

Boa tarde, segue minha solução!