Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #127: As Ladras de Joias

AnaMuniz
Moderator
Moderator

Olá, comunidade, todos bem por aí? Nessa semana temos um desafio em que vocês terão que resolver um mistério, como se fossem detetives. Todas as pistas estão escondidas no conjunto de dados. Será que vocês conseguem solucionar esse crime?

image_322.png

 

Desafio:

Cinco mulheres assaltam uma joalheria e roubam uma joia preciosa no formato de uma bolinha de linha de costura. Porém, elas foram negligentes e deixaram pistas para trás. Você, como detetive do caso, está procurando essas pistas no conjunto de dados. Leia os itens abaixo para seguir as pistas:

 

Pista 1. As impressões digitais no vidro que protegia a joia mostram impressões digitais pertencentes a alguém com as letras "Fled" em seu nome ou sobrenome.

 

Pista 2. O Departamento de TI da polícia conseguiu descobrir que a senha da fechadura da porta traseira da joal

heria foi alterada para "ugfsjsh".

 

Pista 3. O cofre em que a joia estava guardada foi aberto com “dinamite dinâmica". A polícia encontrou nos escombros um pedaço de um cartão de visita. Sobraram as primeiras letras de uma palavra: "Bogi".

 

Pista 4. Durante o depoimento o segurança da joalheria afirmou que ele esteve vigilante todo o tempo, exceto em um momento na semana passada, quando ele foi distraído por uma mulher de cabelos castanhos que trabalhava em uma loja de aparelhos sem fio (“wireless”). Ele se lembrou mais tarde que ela havia deixado cair um lenço que continha as iniciais B.K..

Pista 5. Um slogan escrito em ingles foi abandonado, que dizia: "Those that synergize together can accomplish much and receive the TORPHY."

 

DICA: Primeiro, você terá que começar usando as ferramentas de parsing. É uma boa ideia separar o seu fluxo de trabalho por Pista.

Prontos? Bom desafio!

Fonte dos dados: https://www.kaggle.com/ryanstonebraker/friends-transcript

LeandroYgorLoli
Bola de fogo

Minha solução!

 

Saqueador
LeandroYgorLoli_0-1654613342024.png

 

Minha resposta

 

Captura de Tela 2022-06-13 às 17.11.50.png

AnaMuniz
Moderator
Moderator

Ola, @LeandroYgorLoli , @alexandreandrade , gostei das solucoes! Deem uma olhada na resposta que acabei de postar! Abracos,

davipribeiro
Meteoro

Segue a minha resposta.

bmllima
Asteroide

Minha resposta!!!

ca_belgine
Átomo

Feito