Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #123 - Meu primeiro cão

AnaMuniz
Moderator
Moderator

Olá, comunidade!

 

Espero que estejam todos bem! Vocês têm um animal de estimação? Como foi para vocês o processo de escolha? Eu estou interessada em adotar um, mas ainda na fase das pesquisas e, olha, é muita informação! Fica difícil tomar a decisão correta! Pois pensando nisso, criei esse desafio!

image_dogchallenge.jpg

 

Descrição:

João decidiu que está na hora de adotar um cãozinho. No entanto, ele nunca teve um animal de estimação antes. As pesquisas que ele está fazendo na internet não estão ajudando muito e ele está tendo problemas para decidir qual cachorro seria o melhor para ele adotar.

 

Nesse desafio você irá ajudar João a fazer a sua escolha. Use os três conjuntos de dados que contêm todas as informações necessárias para a pesquisa.

 

Segundo o estilo de vida de João, aqui estão os critérios mais importantes:

- Um cão pequeno;

- O cão tem que se adaptar facilmente à vida em um apartamento;

- Não latir muito, pois os vizinhos podem reclamar;

- Como João não tem experiencia com animais de estimação, o cão precisa ser fácil de treinar e amigável com estranhos;

 

A classificação para cada critério no conjunto de dados vai de 1 (ruim/baixo) a 5 (excelente/alto).

Use estes critérios para selecionar três cães. Depois, crie um relatório mostrando suas descobertas.

 

Vamos lá? Bom desafio!

 

Fonte dos dados: https://www.kaggle.com/datasets/yonkotoshiro/dogs-breeds?select=dogs.csv

LeandroYgorLoli
Bola de fogo
Saqueador
LeandroYgorLoli_0-1652292686053.png

 

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Obrigada por participar, @LeandroYgorLoli😀

Flávia Brancato