Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #121: Vento, Ventania - Parte 1

AnaMuniz
Moderator
Moderator

Olá, comunidade, todos bem por ai?

 

Esta semana é parte 1 do desafio "Vento, Ventania". No Brasil, nos temos a sorte de não termos muitos eventos de desastres naturais, como vulcões, tornados e tsunamis. Apesar disso, temos bastante problema com chuvas torrenciais, principalmente durante o verão... Vocês já foram pegos no meio de algum evento meteorológico perigoso?

 

Desafio:

Em 30 de dezembro de 2021, uma forte ventania atingiu Front Range, no Colorado. Essa região é bem montanhosa. Uma funcionária da Alteryx estava dirigindo seu carro de volta para casa e foi parar no meio da tempestade. Foi um pouco assustador! Mas após isso, ela teve a ideia de criar esse desafio de duas partes.

image316.png

O conjunto de dados vem do Serviço Meteorológico Nacional dos EUA. Ele apresenta os registros das velocidades máximas do vento em vários locais. Use o conjunto de dados para:

- Encontrar o município que apresentou a maior velocidade do vento no dia;

- Classificar os municípios em ordem decrescente, pela velocidade média do vento;

- Determinar se a velocidade média mais alta do vento foi de manhã ou a tarde.

 

Para chegar ao resultado, você deve primeiro preparar os dados, e então separá-los em três colunas para fazer a análise.

 

Bom desafio!

 

Fonte dos dados: https://www.weather.gov/bou/HighWinds12_30_2021

lemuelcastro
Bólide

Segue minha solução!

 

 

Saqueador
lemuelcastro_0-1652189212967.png

 

 

AnaMuniz
Moderator
Moderator

Oi @lemuelcastro , a sua solucao parece bem mais simples, voce conseguiu os resultados usando bem menos ferramentas, parabens!

LeandroYgorLoli
Bola de fogo
Saqueador
LeandroYgorLoli_0-1652297813881.png

 

Malvim
Bólide

Olá!

 

Segue minha solução:

Saqueador
Malvim_0-1653356140283.png

 

 

AnaMuniz
Moderator
Moderator

@Malvim , @LeandroYgorLoli, legal mesmo ver como cada um de voces usaram um caminho diferente para achar a solucao. E um aprendizado pra todos!

Flavio
Meteoroide

Segue minha resposta.

 

Confesso que tive um pouco de dificuldade de replicar os valores para obter o municipio, mas foi legal o desafio. Até o próximo! \m/