Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #120 - Mercado Imobiliário nas Alturas

AnaMuniz
Moderator
Moderator

Olá, comunidade, como vocês estão?

 

No desafio dessa semana falaremos sobre o mercado imobiliário. Eu não sei por aí, mas o mercado imobiliário na América do Norte está totalmente aquecido, e os preços das residências esta cada vez maior. Muitas pessoas estão tendo dificuldade de comprar o seu primeiro imóvel.

 

Neste desafio, usaremos dados reais da Zillow, uma empresa americana do mercado imobiliário, para examinar os preços de casas e aluguéis. Você deve analisar quais áreas metropolitanas nos Estados Unidos tiveram o maior aumento nos valores de compra de casas em relação aos valores de aluguel. Ou seja, onde os preços das casas aumentaram mais do que o aluguel na mesma área. Para chegar ao resultado esperado, você deve:

  1. Limpar e analisar os dados para mostrar o Valor Médio de Residência e Valor Médio de Aluguel por ID de Região e Nome da Região, para cada mês entre janeiro de 2000 e agosto de 2021.
  2. Calcular o aumento percentual no Valor Residencial e Valor de Aluguel de janeiro de 2014 a agosto de 2021 para cada ID de Região e incluir o delta.

Estão prontos? Bom desafio!

Weekly Challenge Image 314.png

Fonte dos dados: https://www.zillow.com/research/data/

LeandroYgorLoli
Bola de fogo

Segue minha solução:

 

Saqueador
LeandroYgorLoli_0-1653402370328.png