Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #117: Calendário do Campeonato

AnaMuniz
Moderator
Moderator

Olá, comunidade! Prontos para mais uma semana?

 

Vocês praticam esportes? Muitos de nós, brasileiros, gostamos de nos reunir com amigos/as para praticar. Acredito que alguns de vocês devem fazer parte de uma equipe. Mas como organizar os jogos entre os seus colegas e outros times?

 

Desafio:

Você e seus amigos decidiram começar sua própria liga de futebol. Seus amigos sabem que você é bom com dados e o encarregaram de criar o cronograma para a temporada.

 

Só que há um pequeno detalhe: neste momento, não há a informação de quantos times entrarão no campeonato ou quanto tempo o torneio vai durar. Você decide criar um aplicativo que tem duas entradas: o número de equipes participantes e o número de semanas para a temporada. O aplicativo então criará um calendário aleatório onde todas as equipes jogarão entre si (a menos que as entradas sejam a cada duas semanas).

 

O exemplo da saída mostra como aparecerão seus dados se você tiver 5 equipes e 5 semanas.

Vamos lá?

Bom desafio!

Photo from PexelsPhoto from Pexels

LeandroYgorLoli
Bola de fogo

Minha solução fiz sem Macro, acho que ficou mais simples!

 

Saqueador
LeandroYgorLoli_0-1654697338539.png

 

Joao_DeLauro
Átomo

Pessoal, boa tarde. 

 

Estou tentando utilizar essa solução para uma estrutura semelhante, só que no meu caso seria um campeonato de 26 times. Consigo listar corretamente as 325 combinações possíveis entre os times, mas na hora de alocar essas partidas por semanas estou tendo problemas, dado que a partir de certo momento começo a ter repetições de times jogando duas vezes na mesma semana. 

 

Olhando o arquivo em anexo, sei que a alocação nas semanas está errada, mas não consegui pensar numa forma de resolver esse ponto. Fora isso, não sei se estou fazendo alguma coisa errada...

 

Poderiam me ajudar a solucionar essa questão?

 

Desde já, agradeço. 

 

Abraços!!

 

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Oi @Joao_DeLauro!

Se ainda estiver precisando de ajuda, recomendo postar a sua dúvida no Fórum para ter mais visibilidade. 😉

Flávia Brancato