Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #113 – Migração de baleias ao redor do mundo

AnaMuniz
Moderator
Moderator

Olá, comunidade! Espero que todos estejam bem!

 

Vamos aprender um pouco sobre a migração das baleias ao redor do mundo? Esses seres impressionantes migram de seus locais de alimentação para se reproduzirem e para manter a pele saudável. Algumas espécies chegam a percorrer 19.000 quilômetros de ida e volta!

whale_image.jpg

 

No desafio dessa semana, voce irá analisar os movimentos migratórios de diferentes espécies de baleias.

 

O arquivo "Dados_Migração_Baleias" contém uma lista de baleias cujos padrões de migração foram rastreados de 2001 a 2003, e o total de quilômetros que cada baleia nadou em cada dia durante sua migração.

 

O arquivo "Grupos_Baleias" contém uma lista de IDs de baleia e IDs de grupos, que indica o grupo ao qual cada baleia pertence.

 

O arquivo "Espécies_Baleias" contém informações sobre as espécies de baleia de cada grupo.

 

Encontre o número total de quilômetros que cada grupo nadou por ano durante a migração. Após isso, encontre o número médio de quilômetros que cada tipo de baleia nadou (quilômetro total / número de baleias no grupo). Em seguida, encontre o grupo com a maior média de quilômetros nadados por ano por cada espécie de baleia.

 

Fonte dos dados: A migração das baleias é real, mas estes conjuntos de dados são fictícios. Você pode aprender mais sobre a migração das baleias aqui:

https://www.oceanicsociety.org/blog/2193/the-gray-whale-migration-in-california-and-beyond

lemuelcastro
Bólide

Segue minha solução!

Saqueador
lemuelcastro_0-1645046536003.png

Segue minha resolução:

dougperez
Quasar

Bom dia

 

Segue minha solução

LeandroYgorLoli
Bola de fogo
Saqueador
LeandroYgorLoli_0-1654807370368.png

 

davipribeiro
Meteoro

Fiz bem parecido com a solução, mas usei Find/Replace. Deu certo.

Malvim
Bólide

Opa!

 

Segue minha solução... Confesso que fiquei perdidão no meio de tantas baleias! haha

 

Saqueador
PT_AYX_DS113.PNG