Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!
SOLUCIONADO

Desafio #104: Os livros mais vendidos

AnaMuniz
Moderator
Moderator

Olá pessoal, tudo bem?

 

Antes de tudo, obrigada pelo acolhimento no post anterior! Fiquei bastante feliz! 😊

 

Preparados para as festas de fim de ano? Acredito que vocês devem estar atras dos presentes de Natal...um dos meus favoritos de ganhar e presentear são livros! O desafio dessa semana é sobre livros de sucesso, baseado em listas dos mais vendidos da New York Times.

 

Desafio:

Crie um relatório de recomendação de leitura baseado na lista dos livros mais vendidos do New York Times entre 2011 e 2018.

O relatório deve conter um gráfico de barras exibindo os 10 principais autores com base no número total de semanas que eles estiveram entre os mais vendidos, juntamente com o número de livros que eles tinham na lista (quando um livro tiver mais de 1 autor, conte cada autor separadamente). Em seguida, crie uma tabela com o livro mais vendido para cada ano.

 

Acharam algum livro que vocês já leram, ou gostariam de ler? Algum livro de autores(as) brasileiros(as) que vocês incluiriam nessa lista?

 

Bom desafio!

lemuelcastro
Bólide

Segue minha solução....

 

Saqueador
lemuelcastro_0-1639521663782.png
FelipeNohmi
Átomo

Bom dia comunidade Alteryx,

Muito bom estes desafios, a cada um que tento resolver, é um novo aprendizado que ganho.

 

Segue minha solução.