Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!
SOLUCIONADO

Desafio #103: Top 5 Artistas

AnaMuniz
Moderator
Moderator

Olá pessoal, tudo bem?

 

Antes de tudo, quero me apresentar! Sou Ana Luisa, a mais nova membro dessa comunidade, e estou bastante empolgada para trabalhar junto a vocês nos desafios semanais!

 

Já estamos praticamente em ritmo de fim de ano, não é? Se vocês usam o Spotify, devem ter visto a “Retrospectiva 2021” das músicas que mais escutaram. No Spotify ou fora dele, vocês seguem as paradas de sucesso, ou sempre estão ouvindo os seus artistas preferidos? Nosso desafio dessa semana é sobre as paradas de sucesso!

 

Desafio:

A Billboard é uma revista semanal americana de música e entretenimento que fornece tabelas musicais. Nosso conjunto de dados, extraído da Hot 100, lista as 100 músicas mais populares entre 2015 e 2021.

 

Seu objetivo é descobrir os 5 principais artistas e músicas que permaneceram na lista por mais tempo (semanalmente) em 2017, 2018, 2019 e 2020. Em seguida, tente criar uma tabela no formato de sua escolha para exibir seus resultados.

 

Dica: a coluna "Semanas na Lista" mostra quantas semanas a música esteve na Hot 100 desde seu lançamento.

Quantos desses artistas estão na sua playlist? Contem pra gente nos comentários quando vocês postarem suas soluções! 😊

 

Bom desafio!

SylviaP
Moderator
Moderator

Oi pessoal,

Me ajudem a dar boas vindas para a @AnaMuniz que agora está se juntando ao nosso time e será a mais nova responsável por publicar os desafios semanais. 🙂

 

Mas calma, se vocês pensam que vão se livrar de mim, estão redondamente enganados...😂

Vou continuar por aqui, abrindo as soluções e dando meus pitacos, mas também vou aproveitar para participar junto com vocês e postar minhas soluções também!

Quem sabe não aprendo a usar as ferramentas Fórmula de Múltiplas Linhas e Múltiplos Campos de uma vez por todas???

 

Ana, seja muito bem vinda a nossa Comunidade! 😍

Sylvia
lemuelcastro
Bólide

Oi @AnaMuniz, seja bem-vinda!

Estamos de olho nessas promessas @SylviaP 😅

 

Segue minha solução....

 

Saqueador
lemuelcastro_0-1638900524466.png

 

 

 

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

@AnaMuniz, seja bem-vinda à Comunidade Alteryx!!! Pode colocar nossos queridos usuários para "trabalhar". 😁

@SylviaP, ai de você que desapareça! 😊


Flávia Brancato
FelipeNohmi
Átomo

Olá comunidade Alteryx,

 

Meu nome é Felipe e sou novo aqui na comunidade.

Sou graduado em Contabilidade e hoje cursos Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Estou impressionado com as funcionalidades que o Alteryx nos fornece, então há algumas semanas comecei a estudar e praticar esta ferramenta. Para tal, gostaria muito do feedback de vocês sobre as minhas soluções, para seguir sempre melhorando. Pretendo obter a certificação Core nos próximos dias.

 

Abaixo a minha solução para o desafio apresentado.

 

Obrigado a todos e assim seguimos na busca de conhecimento!

Grande abraço.

AnaMuniz
Moderator
Moderator

Bem vindo, @FelipeNohmi ! Publiquei a solucao para o desafio, de uma olhada! Fizemos caminhos diferentes, porem chegamos ao mesmo resultado 🙂

AnaMuniz
Moderator
Moderator

Bela solucao @lemuelcastro , praticamente igual a que acabei de publicar. De uma olhada! 🙂

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Bem-vindo à Comunidade Alteryx, @FelipeNohmi

Embora não seja difícil se apaixonar pelo Alteryx, ficamos felizes em saber que está aproveitando as ferramentas e todas suas funcionalidades. 

Continue explorando os desafios e também não deixe de conferir todos os materiais da Academia! A Trilha de Aprendizagem e as Lições Interativas são perfeitas para você se familiarizar ainda mais com o Alteryx Designer. E se você já está se preparando para a Certificação Core, não esqueça que temos um Guia Completo para ajudar na preparação da Certificação Core. Boa sorte! 

Flávia Brancato
lemuelcastro
Bólide

Bem vindo @FelipeNohmi 

Se precisar não hesite em pedir ajuda, a comunidade é muito presente!

fmvizcaino
17 - Castor
17 - Castor

Oi pessoal,

 

Segue minha resposta para o desafio.

Saqueador
fmvizcaino_0-1641416991045.png

 

 

Abs,

Fernando Vizcaino