Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #100: Ayrton, Ayrton Senna do Brasil!

SylviaP
Moderator
Moderator

Galeraaaaaa do meu Brasil!

Chegamos ao nosso desafio número 100!

Eu já postei 100 desafios aqui, dá pra acreditar?

 

Que alegria semanal poder compartilhar conhecimento e também aprender com as respostas de vocês. Eu adoro muito essa seção! ❤️

 

Bom, como essa semana é especial, também vamos de desafio especial!

Quem aí assistiu o GP de Fórmula 1 no domingo e teve a oportunidade de ver o Hamilton levantando a bandeira do Brasil?

Eu tive e achei lindo! Nosso querido e saudoso Ayrton Senna deve ter feito festa. 😊

 

Senna.jpg

 

E para celebrar esse grande momento, vou pegar carona nesse assunto e trazer um desafio sobre Fórmula 1.

Quanto você sabe sobre os circuitos de Fórmula 1 ao redor do mundo?

Que tal fazermos uma viagem pelos continentes.

 

Nosso conjunto de dados contém informações sobre os circuitos de Fórmula 1 ao redor do mundo, incluindo seus dados de localização. Você também tem disponível uma lista dos países com seus respectivos continentes.

 

Você tem duas tarefas:

  • Encontrar o circuito com maior altitude em cada continente.
  • Criar um mapa para visualizar os circuitos e seus nomes.
Sylvia
biosartorelli
Asteroide

Oi Sylvia!! UAU, 100 desafios!!!

Aproveito para te parabenizar pelo seu trabalho que ajuda TANTO a gente nessa jornada de estudos. 

 

Segue a minha solução para este desafio!

 

Saqueador
94.PNG

 Valeu por mais esse!

 

Fala pessoal!!

 

Segue minha solução para essa semana - 100 desafios!!!!!!!!!!

 

Abraço.

carllagfm
Átomo

Oi, pessoal!!! Aeee, cheguei numa data comemorativa! 100!!! Parabéns a todo mundo que faz isso acontecer!! 

 

Pra comemorar, segue minha resolução! Haha

 

Saqueador
carllagfm_0-1637246709573.png

 

CarlosHR
Átomo

Olá, segue meu fluxo resolvendo o desafio,

Até mais!!!

CarlosHR_0-1637517922381.png

 

silvestremoreira
Asteroide

Sylvia, bom dia!

 

Segue minha solução para o desafio proposto.

 

Excelente semana pra vcs pessoal!

 

 

lemuelcastro
Bólide

Segue minha solução!

 

Saqueador
lemuelcastro_0-1637617503021.png
SylviaP
Moderator
Moderator

Oi pessoal, obrigada por tanto carinho!

Vocês fazem meus dias mais alegres nessa seção de desafios e eu JURO que queria aparecer mais vezes, como costumava fazer, mas desde que mudei de área não consigo me dedicar a responder com mais frequência! Mas tá tudo bem! O importante é que eu apareço e sim, continuo olhando TODAS as soluções.

 

Hoje vou por ordem de recebidos (imagina eu bem blogueira apresentando meus recebidos - aka Desafios Semanais - para o meu público. Hahaha, só eu mesma!

 

@bisartorellipwc@nicolascorreiacolombo, @carllagfm : Soluções corretas e parecidas com a nossa.  A gente acabou usando uma Encontrar e Substituir em vez da Junção, mas super funcionou desse jeito também. E a Bianca ainda ordenou por altura, coisa que eu não fiz. 🙂

 

@silvestremoreira: Cara, olha, olhando sua solução foi um caminho inicial que pensei, mas depois como eu já ia usar a Selecionar de qq forma, achei melhor renomear as colunas. 🙂 Mas ficou show de bola!

 

@CarlosHR: Sua solução ficou muito boa e bem vindo a nossa seção de desafios semanais. A única coisa de dica que eu quero te dar é que quando você usou a Texto para Colunas, ali mesmo poderia ter usado dois delimitadores (vírgula e aspas na sequência) e poderia desabilitar a opção "Ignorar Delimitadores entre Aspas" que ali você já teria os dados separados em sem aspas. 😉

 

@lemuelcastro: Hummm, acho que você submeteu o desafio 99 no lugar do 100, mas tá valendo. Solução certinha! (do desafio 99) 🙂

 

Vale pessoal!

Sylvia
CarlosHR
Átomo

Ola @SylviaP ,

Obrigado pelo Feedback, vou levar em consideração para os próximos desafios e projetos!😉

Até mais!!!

silvestremoreira
Asteroide

Verdade @SylviaP ....Fiquei pensando também no que mais trabalho (Renomear ou fazer o tratamento) kkkk... 

 

Mas que bom que deu certo 😃