Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #10: Quais times terão mais vitórias no próximo campeonato?

SylviaP
Moderator
Moderator

Aêêê! Chegamos ao nosso desafio #10!

 

Novamente quero agradecer a participação de vocês aqui na Comunidade e dizer que estou muito feliz com os comentários, perguntas e trocas de conhecimentos. É uma alegria publicar um desafio toda segunda-feira e em menos de 30 minutos ver que já temos respostas! Obrigada mesmo!

 

Tenho tentado trazer desafios diversos para que usuários de todos os níveis/áreas possam participar e usar os conhecimentos que possuem, mas se você achar que está tudo muito fácil ou difícil, é só me avisar que eu adapto o que for preciso. O importante para mim é ver que vocês estão participando e trocando ideias!

 

Chega de blá blá blá e vamos ao desafio.

 

Hoje nosso assunto é esporte!

 

Baseball não é, digamos assim, um esporte super popular no Brasil, mas vale a pena usarmos ele como exemplo para trabalharmos com projeções futuras.

 

Desafio: Quais times terão mais vitórias no próximo campeonato?

 

A temporada de baseball foi concluída e é hora de projetar as vitórias para o próximo ano.

Seu objetivo é determinar as 10 principais variáveis que se correlacionam com as vitórias (excluindo [Win_Pct] e [Games] da correlação). Utilize essas 10 principais variáveis para prever o número de vitórias que o time terá na temporada do próximo ano.

 

Isole as equipes para usar apenas Boston - BOS, Los Angeles de Anaheim - LAA, Chicago Cub - CHC, San Francisco Giants - SFG, Colorado Rockies - COL e Texas Rangers - TEX.

 

Preveja qual será a classificação final e quantos jogos atrás do primeiro colocado cada time está considerando que cada time jogará 162 jogos.

 

Lembrando que a solução do exercício anterior está postada.

Tenham uma ótima semana!

Sylvia
damc
Bólide

Compartilhando minha solução.

 

[ ]´s

 

Saqueador
Apanhei um bocado até entender que o treinamento foi feito com toda a amostra...

desafio_10_damc.JPG
cpmonteiro
Bola de fogo

Boa tarde,

 

segue minha solução.

Como meu Alteryx é 2019.4, tive que editar o yxmd no Notepad.

 

Saqueador
cpmonteiro_0-1586205645567.png

Boa Semana a todos!

carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Fala Galera!!!

 

Demorei mas aqui estou...

 

Segue minha contribuição.

 

Saqueador
carlosteixeira2005_0-1586537477132.png

 

Carlos A Teixeira

@SylviaP muito legal ver um desafio envolvendo analise preditiva já que, assim como Spatial, não são ferramentas que fazem parte da minha rotina.

Aproveitei para brincar um pouco com as outras ferramentas e fazer uma seleção dinâmica das variáveis, talvez existam formas melhores, mas fiz o que pude.

Saqueador
Matheus_Rodrigues_0-1626124195731.png

 

 

SylviaP
Moderator
Moderator

Oi @Matheus_Rodrigues você não anexou o fluxo, mas pude ver pela imagem que você mandou bem demais!

Mandou uma Regressão Linear que fez toda diferença! 🙂

Sylvia

Ops, segue o anexo

rmassambane
Bola de fogo

10

kendi
Bólide

Segue o fluxo:

Saqueador
kendi_0-1633087598161.png

 

SylviaP
Moderator
Moderator

Muito bom Rafael @rmassambane o resultado está certinho.

A única coisa é que quando o fluxo  usar base de dados externa, não se esqueça de salvar o arquivo no formato .yxzp, caso contrário tenho que ficar "caçando" a base para poder visualizar seu fluxo. 😉

Sylvia