Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!
Free Trial

Desafios Semanais

Resolva o desafio, compartilhe sua solução e lidere nossa Comunidade!

Desafio #1: Combinar dados com base em intervalos

SylviaP
Moderator
Moderator

Bem-vindos a nossa nova seção na Comunidade!

Aqui na Alteryx, nós sabemos a importância de aumentar nossa capacidade de analisar dados e resolver problemas relacionados às empresas. Quase semanalmente (~40 vezes por ano), compartilhamos um desafio Alteryx com nossos usuários internos. Em seguida, todos desenvolvem suas próprias soluções e, mais tarde, revisamos essas soluções em pequenos grupos para trocarmos conhecimento.

 

Como muitos usuários manifestaram interesse no compartilhamento desses exercícios, criamos esta nova seção na Comunidade com o intuito de compartilhar e exercitar nossas habilidades de solucionar problemas. Os desafios serão postados uma vez por semana, sempre às segundas-feiras. Na semana seguinte, publicaremos um novo desafio e a solução do exercício anterior. A solução é fornecida apenas como um exemplo, pois sabemos que há muitos caminhos para se chegar ao mesmo resultado, afinal estamos falando da Alteryx!

 

Alguns exercícios serão fáceis, outros você achará mais desafiadores, mas não se preocupe! O objetivo é expor você a tudo que o Designer pode oferecer e assim ajudá-lo a ter mais ideias sobre como enfrentar seus desafios analíticos.

Esperamos que você goste!

 

Vamos começar o primeiro desafio?

 

Observação: Apenas os três primeiros desafios virão acompanhados pela solução. Os demais serão postados sem a resposta e na semana seguinte você poderá conferir nossa sugestão.

 

Exercício #1: Combinar dados com base em intervalos

Uma empresa na Austrália possui uma fonte de dados composta por uma série de códigos postais (por exemplo, 2000, 2001, 2002 etc.), entre outras colunas de dados. Eles também possuem uma tabela de referência separada que mostra intervalos de códigos postais (por exemplo, 2000 a 2002) que gostariam de usar para combinar/filtrar os dados principais.

 

Dê uma olhada em como deve ser o resultado, observando os dados rotulados como “Saída”. Seu objetivo é usar os arquivos de entrada e combiná-los para que seu resultado corresponda à saída mostrada. Boa sorte!

Sylvia
carlosteixeira
15 - Aurora
15 - Aurora

Fala galera... Segue a minha primeira contribuição para os Desafios semanais aqui na comunidade em português.

 

vamos começar a brincadeira.

 

Abraços à todos

Carlos A Teixeira

Boa tarde.

Esse é o meu primeiro de muitos espero.

AlterLuix
Meteoroide

Fala galera, 

 

Segue a minha solução desse desafio.

 

 

Abraços!

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

Bem-vindos aos nossos tão esperados Desafios Semanais em português!!! Estamos muito empolgados e temos certeza que vocês também! 

 

Aliás, além das incríveis soluções que teremos por aqui, queremos ouvir também as sugestões e o feedback da nossa Comunidade!

 

Fiquem à vontade para compartilhar ideias e o que gostariam de ver por aqui! 😉 

Flávia Brancato

Vi uma galera respondendo com join, então vou no contra haha

 

Matheus_Rodrigues_0-1582246296011.png

 

vroque
Asteroide

Segue meu primeiro desafio !
Dei uma enxugada na quantidade de ferramentas. Menos é mais ! 

FláviaB
Alteryx Community Team
Alteryx Community Team

A ideia é essa mesmo, @Matheus_Rodrigues. Existem vários caminhos para chegar à solução! 

Flávia Brancato

Exato, e graças a comunidade podemos ver as N saídas para um problemas em comum. Fico muito feliz em ter os desafios semanais em português, vai movimentado muito a comunidade!

SylviaP
Moderator
Moderator

Muito obrigada pelos comentários! Adorei a criatividade nas respostas.

Eu mesma não teria pensado em algumas das ferramentas que usaram.

Continuem participando!

Sylvia