Casos de uso - Português

Cargill economiza 844 horas por mês com três usuários do Alteryx

Community_Admin
Alteryx
Alteryx
Created

download.png


Visão geral do caso de uso

A Cargill possui 400 usuários licenciados que analisam dados com o Alteryx. Saiba neste caso de uso como três usuários do Alteryx com diversos níveis de experiência economizam tempo de trabalho. Eles têm diversos casos de uso com fluxos de trabalho baseados no Alteryx Server, produzindo conjuntos de dados anteriormente impossíveis e aplicativos analíticos para fornecer aos usuários finais análises self-service. Eles realizam o trabalho de sete funcionários em tempo integral com a plataforma Alteryx, economizando coletivamente à Cargill 844 horas por mês e permitindo com que eles foquem na capacitação de líderes e clientes para que possam tomar decisões baseadas em dados de forma mais rápida.

 
Descreva o problema ou desafio empresarial que você precisava solucionar
  • Alteryx por um novo usuário

Na Cargill a minha especialidade é alimentação e nutrição animal. A minha tarefa de supply chain é ajudar os comerciantes a utilizarem os conhecimentos disponíveis da melhor forma, entendendo os ingredientes que precisamos ter em cada fábrica e quando eles precisam estar disponíveis, garantindo o cumprimento das nossas obrigações contratuais. Um dos maiores desafios do projeto como um todo é garantir que não calculemos a produção a sair de nossas principais fábricas aos sábados e domingos, quando elas não estão abertas.

 

  • Alteryx por um usuário intermediário

Dados de falhas diárias: nós utilizamos um sistema chamado informantes para monitorar o tempo de inatividade. Há 19 instalações na Cargill que contam com o sistema informante e cada uma delas possui o seu próprio servidor. Para a obtenção de dados é preciso fazer login em cada servidor, obter os dados, copiá-los e colá-los no Excel.

 

  • Alteryx por um usuário avançado

Eu tenho utilizado o Alteryx por dois anos e meio. O meu primeiro projeto foi de rentabilidade de clientes. Eu recebi uma base de dados de acesso e uma licença do Alteryx, com o intuito de duplicar o que a base faz. Há 275 consultas nessa base de acesso, que eu deveria analisar da minha maneira e descobrir como tudo funcionava. Eu não sabia nada sobre os negócios e muito pouco sobre a Cargill. Um outro projeto em que me envolvi foi o projeto de determinação estratégica de preços. Eles me disseram: “Nós nunca conseguimos fazer o tipo de análise que gostaríamos. Aqui estão todas as fontes de dados e tudo o que queremos que você faça para nós”.

 
Descreva a sua solução de trabalho

Picture1.png

 

  • Alteryx por um novo usuário

Eu precisava extrair informações do inventário, ordens de compra e histórico de vendas para garantir que tivéssemos uma boa previsão do que precisaríamos, cumprindo todas as nossas obrigações contratuais, para que se algum de nossos clientes fizesse um grande pedido, conseguíssemos atendê-lo.

 

Eu tinha milhares de contratos, cada um com um número de contrato, o número sequencial, datas de término diferentes de quando o cliente esperava ter as mercadorias entregues e um produto. Eu determinei quais de nossos produtos eram precificados ou produzidos semanal, quinzenal, mensal, trimestral ou anualmente. A ferramenta Gerar Linhas é muito divertida. Eu posso determinar facilmente quantos dias faltam para o término de um contrato e assim, a partir da data de hoje, consigo criar um novo campo e fazer a ferramenta adicionar com a expressão de loop, um dia até o final daquele contrato. Nós utilizamos a ferramenta Filtrar para excluir os finais de semanas e depois agrupamos de maneira apropriada para ter a união final.

 

Ao carregar o meu fluxo de trabalho no Alteryx Server, permitimos com que os usuários agendem a atualização diária às 4 a.m, para que eles possam ver as compras que devem ser feitas naquele dia sempre atualizadas no Tableau Server. E estamos falando em não usuários, pessoas que não conhecem esse tipo de tecnologia, mas que podem executar o fluxo de trabalho sem nem precisar falar comigo.

 

  • Alteryx por um usuário intermediário

Agora eu tenho um fluxo de trabalho do Alteryx executado todos os dias com o agendamento do Alteryx Server, que obtém o tempo de inatividade do sistema dos dias anteriores e o acrescenta a um arquivo .YXDB e eu mantenho dados de dois anos nesse arquivo. Esse fluxo de trabalho específico sai desse XYDB, traz dados de 28 dias em formato pareto, possibilitando a análise por instalação, por linha e quais as falhas naquela linha que estão gerando a inatividade.

 

Por conta da complexidade da obtenção de dados, só conseguiríamos fazer isso mais ou menos uma vez por mês e naquele momento, teríamos gerado algum relatório. Agora, eles têm 28 dias de dados, todos os dias, podendo voltar e examinar quais foram as falhas do último mês. Isso é entregue por meio de um relatório do Power BI.

 

  • Alteryx por um usuário avançado

O fluxo de trabalho que criei para o projeto de definição estratégica de preços permitiu que a equipe fizesse coisas que não conseguiam fazer antigamente. Levava mais de três meses para treinar um novo analista de preços. Hoje eles conseguem fazer esse treinamento em 30 minutos, criando um painel no Tableau com esses novos dados que reunimos para eles. Eles conseguiram melhorar o processo de forma rápida!

 

No projeto de lucratividade dos clientes, eu utilizei um aplicativo analítico hospedado no Alteryx Server e agora a minha usuária consegue gerar esse relatório sempre que quiser e ela ama não precisar que ninguém mais se envolva nisso. Eu também a ajudei a reduzir em 80% as consultas que ela precisava atualizar antes de executar o fluxo de trabalho do Alteryx, aumentando a sua eficiência no trabalho. Agora com a base de dados do Alteryx nós temos um processo documentado.

 

Descreva os benefícios que você obteve

clipboard_image_0.png

 

LUCRATIVIDADE DO CLIENTE

  • Execução por demanda utilizando o aplicativo analítico no Server
  • Atualizações de entradas manuais reduzidas em 80%
  • Processo agilizado e documentado
  • O analista tem mais confiança nos dados
  • O relatório de erros aponta o analista diretamente para dados com problemas 

DETERMINAÇÃO ESTRATÉGICA DE PREÇOS

  • Antes era praticamente impossível fazer essa análise
  • O treinamento de novos membros da equipe leva cerca de 30 minutos, antes levava aproximadamente 3 meses
  • É possível fazer comparações de clientes e produtos
  • A determinação de preços ainda é um "julgamento", mas agora é possível tomar decisões mais bem informadas
 
Recursos relacionados

A apresentação completa em PowerPoint está disponível aqui.