em 04-25-2019 02:43 PM
Frequentemente, ao importar dados para o Alteryx, muitos usuários adicionam uma ferramenta Selecionar para verificar o tipo e a estrutura dos dados. Os tipos dos dados são muito importantes, pois as operações/funções disponíveis nas ferramentas podem ser ajustadas para se adaptarem ao tipo de dados que está sendo utilizado!
Por exemplo, ao utilizar a ferramenta Filtrar básica, um campo de cadeia de caracteres será preenchido com operadores de cadeia de caracteres, como "Igual a" ou "Contém", enquanto um campo numérico terá operadores como ">=" ou "É nulo".
Como verificar/alterar seus tipos de dados?
Ferramenta Campo automático
Ferramenta Selecionar
O que acontece quando importo meus dados para o Alteryx?
Tipos de dados de cadeias de caracteres
As cadeias de caracteres são tudo aquilo que você quer manter como está. Uma cadeia de caracteres (String) é qualquer combinação de caracteres, alfanuméricos e símbolos. Você também utilizará um tipo String se o campo for de valores mistos, com números em uma célula e palavras em outra.
Tipos de dados numéricos
Números ou campos numéricos contêm apenas números. TENHA CUIDADO com tipos de campos numéricos e valores com zeros à esquerda (como 01 - o zero é descartado e o número aparecerá apenas como 1). Tenha isso em mente se estiver trabalhando com CEPs.
Tipos de dados de data e hora
O formato de data e hora do Alteryx é específico e pode exigir alguma manipulação nos dados para que fiquem no formato do Alteryx e seja possível utilizar as funções de data e hora em uma ferramenta Fórmula. Os formatos são:
Às vezes pode ser difícil trabalhar com datas; por isso, temos algumas ferramentas excelentes que podem ser utilizadas para colocar seus campos de data no formato do Alteryx.
Macro DataHora
Tipos de dados booleanos
Booleano significa simplesmente verdadeiro ou falso e é útil para sinalizar dados.
Tipos de dados de objetos geográficos
Objetos geográficos são objetos espaciais como centroides e polígonos utilizados para mapeamento.
Se desejar obter mais informações sobre tipos de dados, consulte nossa Ajuda do Alteryx
Pessoal, para consolidar informações de três sites diferentes para formar um relatório gerencial, eu consigo? Detalhe, como são sites profissionais, se tratam de sharepoints.
Oi @PamilaAlves.
Parece que você já está sendo bem instruída com a ajuda do @carlosteixeira lá no Fórum. Aliás, lá é realmente o melhor lugar para fazer perguntas à nossa Comunidade. 😉
Qualquer outra dúvida, continuamos à disposição!
Olá!
Sim, como sou nova, acabei escrevendo em dois lugares, mas achei o máximo a rapidez que me ajudaram. Agradeço muito viu!
Qualquer duvida, eu pergunto pra vocês.
Pamila
Perfeito, @PamilaAlves!