Get Inspire insights from former attendees in our AMA discussion thread on Inspire Buzz. ACEs and other community members are on call all week to answer!

Alteryx Designer Desktop Discussions

Find answers, ask questions, and share expertise about Alteryx Designer Desktop and Intelligence Suite.
SOLVED

Dificuldade para converter V_WSTRING para FIXEDDECIMAL (19.2)

thiago_tanaka
8 - Asteroid

Pessoal, eu tenho uma coluna da minha base de dados que foi classificada inicialmente como V_WSTRING, na importação. Lá o número de valor bruto está correto (00.000,00, por exemplo). Ocorre que quando vou tentar transformar para Fixed Decimal (para mantes os dois últimos decimais depois da virgula, ele da NULL. Além disso, eu precimo sumarizar essa informação, que não dá certo por conta dessa questão. Até consegui fazer dar certo usando Double, mas preciso das casas decimais.

5 REPLIES 5
marcusblackhill
12 - Quasar
12 - Quasar

Oi @thiago_tanaka ! Tudo bem?

 

Usa um Select tool pra fazer essa transformação de V_WSTRING para fixed decimal e lá na parte de baixo da tela de configuração da ferramenta, marca o checkbox para o Alteryx entender que seu separador de decimais é a vírgula, por padrão o Alteryx entende ponto como separador, deve ser isso que está te atrapalhando.

marcusmontenegro_0-1616450934313.png

 

 

Espero que isso ajude!

 

Abraço.

fmvizcaino
17 - Castor
17 - Castor

Oi @thiago_tanaka ,

 

O alteryx trabalha com o formato americano, onde a casa decimal é o ponto ( . ), para a transformação do nosso formato, tanto para double ou fixed decimal, você precisa habilitar a opção que fica no final da configuração da caixa de seleção, conforme imagem abaixo.

fmvizcaino_0-1616451080741.png

Convido você e a todos aí a fazerem parte da comunidade de usuários BR, lá os posts em português serão respondidos mais rapidamente pela lenda viva @carlosteixeira 

https://community.alteryx.com/t5/Sao-Paulo-BR-Portugues/gp-p/brazil

 

Veja se dá certo. 

Abs,

Fernando Vizcaino

thiago_tanaka
8 - Asteroid

Marcus, obrigado pelo pronto retorno. Eu nem lembrei dessa função, mas mesmo inserindo ela aqui, alguns ainda continuavam dando NULL. O que fiz foi tentar inserir uma formula REPLACE "." por "" e ai deu certo. Não sei se deveria ser assim, mas aparentemente deu certo

thiago_tanaka_0-1616461837575.png

 

thiago_tanaka
8 - Asteroid

Fernando, obrigado pela resposta. Realmente não me atentei para esse tique no inputbox. Mesmo assim tive que fazer uma formula antes de REPLACE, para que, aparentemente, desse certo

thiago_tanaka_0-1616461978371.png

 

marcusblackhill
12 - Quasar
12 - Quasar

Fala @thiago_tanaka !

 

Não me recordava do Alteryx acabar não corretamente identificando os pontos quando marcamos aquela opção de entender a vírgula como separador, mas sendo esse o caso, acredito que você acabou resolvendo da melhor forma mesmo.

 

Fico feliz que tenha resolvido o problema!

 

Grande abraço

Labels