Community Spring Cleaning week is here! Join your fellow Maveryx in digging through your old posts and marking comments on them as solved. Learn more here!

Alteryx Designer Desktop Discussions

Find answers, ask questions, and share expertise about Alteryx Designer Desktop and Intelligence Suite.
SOLVED

Criação fluxo de controle - Log

Vitec0
7 - Meteor

Boa tarde a todos da comunidade,

 

Estou começando a construção de um controle de todas as rotinas existentes dentro do time, e para isso, precisa criar uma perna nos mes fluxos do ALteryx Design onde salva em um outtput informações como: 

 

-Horario de inicio e término do Workflow

-Mensagem de erro ( Caso exista )

-User 

 

Não sei se ja existe componentes proprios pra isso, tentei brincar um pouco com os que ja conheço, mas não consegui chegar no resultado que eu queria, se alguém souber, ficarei muito grato se puder compartilhar esse conhecimento!

 

Obrigado 😀

4 REPLIES 4
Jonny
11 - Bolide

Fala @Vitec0 ,

 

Um forma que encontrei foi a seguinte.

 

Existe um log que contem todas as informacoes to Results Pane Window, contudo por default esse seeting nao esta ativo.

Jonny_0-1623269242016.pngJonny_1-1623269278862.png

 

Se voce ativar esse log, e determinar um folder que seu time possa compartilhar, entao todos os logs serao salvos no mesmo lugar.

No meu case fiz o seguinte setting:

- activate 'Override System Settings'

- Enter the Folder where logs should be saved

Jonny_2-1623269513671.png

 

Eu rodei alguns workflows para ter alguns exemplos:

Jonny_4-1623269639289.png

 

E criei um workflow para ler o conteudo desse folder - no anexo

Jonny_9-1623272754755.png

 

 

Mas ele deu erro porque no mesmo tempo que esta rodando esta criando um Log tambem.

Jonny_6-1623270338483.png

Jonny_7-1623270363999.png

 

Entao tive que reverter o setting para o default, para poder rodar esse workflow

Jonny_8-1623270401532.png

ai rodou tranquilo com esse output no Browse Tool:

Jonny_10-1623272810536.png

Nao sei exatamente se eh isso que esta buscando, mas topei o desafio em ajudar porque voce perguntou em Portugues!

 

Boa sorte!

Vitec0
7 - Meteor

@Jonny Muito obrigado, era exatamente isso que eu precisava!!! 😀

 

Só mais uma dúvida, qual esquema você utilizou para ler todos os logs encontrados na pasta?

Jonny
11 - Bolide

Fala @Vitec0 ,

 

Show de bola, que bom que funcionou pra voce.

 

Entao usei esse set-up

- o trick nesse step eh trazer um dos logs como exemplo (drag and drop no canvas), ai vc faz a modificacoes

1. Wild Card: C:\Users\vk1720\Downloads\Alteryx_Log*.log (mesmo folder especificado no Logging Directory) 

2. File Format csv

3. Output file name as field: File Name Only

4. Untick First Row contain Field Name box

Jonny_0-1623348023198.png

 

Voce consegui baixar o Workflow da minha primeira resposta?

Vitec0
7 - Meteor

Opa, SUCESSOOOO!!

 

Consegui baixar sim, só não estava entendendo essa parte de ler todos os arquivos de log, não tinha esse conhecimento, muito obrigado pelo compartilhamento de conhecimento @Jonny , abçs!!

Labels