Alteryx Designer Desktop Discussions

Find answers, ask questions, and share expertise about Alteryx Designer Desktop and Intelligence Suite.
SOLVED

[Email Tool][Ferramenta de email] Conexão SMTP - Microsoft

claytonmafra
6 - Meteoroid

Olá, poderiam me ajudar?

 

Estou utilizando a ferramenta de E-mail e estou tendo problemas com o envio para um e-mail Microsoft (@hotmail, @outlook, @empresa).

 

O erro "Falha ao enviar para um ou mais destinatários" é exibido.

 

Estou usando o servidor SMTP informado nas configs da caixa de entrada, com a função habilitada:

 

claytonmafra_0-1631278005412.png

 

Um ponto que é interessante, ao fazer o mesmo procedimento através dos Eventos (Events) o e-mail é enviado (mesmo SMTP, mesmo usuário, senha, destinatário).

 

Outro ponto, quando realizo através de um GMAIL, o fluxo executa com sucesso (tanto pela tool quanto pelo events).

 

Tentei trocar o modo de criptografia, tentei usar e-mail pessoal, tentei realizar o fluxo em outra máquina para tirar as dúvidas quanto a firewall, antivírus ou sei lá o que mais pode impedir. Mas também não tive sucesso.

 

Teriam ideia do que poderia estar acontecendo? Meu fluxo é muito simples pois criei para testes, vou deixar anexo ocultando informações sensíveis como (e-mail e senhas aleatórias).

 

Desde já agradeço.

1 REPLY 1
fmvizcaino
17 - Castor
17 - Castor

Boa tarde @claytonmafra ,

 

Testei o envio de e-mails utilizando ambos e-mails pessoal e empresa e funcionou para os dois sem a necessidade de qualquer configuração adicional.

 

Consegui reproduzir seu erro removendo a necessidade de autenticação ou removendo a criptografia correta (neste caso deveria ser utilizado STARTTLS)

 

Além disso, temos nosso grupo de usuários em português: https://community.alteryx.com/t5/Forum-Portugues/bd-p/discussions-pt-br

 

Abs,

Fernando Vizcaino

Labels