Bring your best ideas to the AI Use Case Contest! Enter to win 40 hours of expert engineering support and bring your vision to life using the powerful combination of Alteryx + AI. Learn more now, or go straight to the submission form.
Start Free Trial

Alteryx Designer Desktop Discussions

Find answers, ask questions, and share expertise about Alteryx Designer Desktop and Intelligence Suite.

Condição para rodar container

Vitec0
7 - Meteor

Bom dia Comunidade, 

Tenho um fluxo que o objetivo é gerar um alerta se o resultado for x, e alertar através do e-mail. Porém, o envio só pode ocorrer se esse resultado x aparecer. Tentei algumas formas de rodar alguém o fluxo sobre uma condição, sem sucesso, acabando enviando o e-mail mesmo se não der o resultado de alerta que seja de uma forma parecida com um fluxo?

Desde ja a atenção de voces :D 

3 REPLIES 3
randreag
11 - Bolide

hi @Vitec0 

Eu tenho feito algo parecido, se voce tem a condição dentro de um filtro só é pôr a ferramenta email após (quando seja verdadeiro por exemplo)

pode compartilhar seu fluxo?

Vitec0
7 - Meteor

@randreag 

Mas usando a condição dentro do filtro, rodara ambas as saidas, tanto TRUE como FALSE, então de qualquer forma acabaria enviando o e-mail. Não consigo encaminhar o fluxo por ter dados sensiveis no fluxo, mas a condição tem que ser a seguinte:

IF Valor >=1 THEN encaminhar e-mail ELSE Encerrar o fluxo

Desde já agradeço pela sua atenção

chadw913
7 - Meteor

Eu faria assim:

1. Usar um Formula tool para criar uma coluna que tem um valor de TRUE ou FALSE
    • Usando uma condição (IF ELSE statement) para o teu cenário
  2. Usar um Filter tool para filtrar os dados (levando apenas os valores TRUE pelo Email tool)
  3. Usar um Email tool para mandar os emails

Espero que isto te ajuda. Se nao ajudar, se calhar podes mostrar o teu fluxo e assim a gente pode ajudar melhor.

Labels
Top Solution Authors