Poderiam verificar porque quando coloco numa rede(Onedrive, Sharepoint) outra pessoa não consegue rodar o fluxo dessa pasta ?Já mexi em várias partes mas não consegui...Obrigado !!
Olá @FábioCisco tudo bem?
Para que outra pessoa consiga utilizar a macro, as duas pessoas precisam ter o mesmo endereço (caminho) da macro mapeados na máquina.
O ideal é criar um diretório de rede, e os dois fazem o mapeamento do caminho das macros de forma igual
Assim vcs conseguem utilizar a mesma macro
Me avisa se tiver dificuldades
Da uma olhada nesse link
https://knowledge.alteryx.com/index/s/article/Sharing-Macros-in-Alteryx-Designer-and-Server-1583461643243
Boa tarde, Carlos. Obrigado pela atenção de sempre!Essa configuração no Alteryx Designer vai entender que tem locais diferentes com macros diferentes para assuntos diferentes ou é uma configuração numa pasta pra todas as macros ?Porque no arquivo que anexei mostra que tenho pastas diferentes, com macros... para obter resultados diferentes.Outra dúvida: A pasta da rede que vou apontar como sendo a da Macro, é o arquivo que vou rodar que está com o Directory + Bola Azul(Macro)... ou a pasta "_externals\1", que é onde está o arquivo .yxmc ?
Fala @FábioCisco é a segunda opção, você configura uma macro para todas as macros, você criar subpastas para agrupar as macros, mas no geral nao precisa.
Exemplo: Eu tenho todas as minhas macros armazenadas no meu onedrive. Em qualquer computador que eu for utilizar o alteryx, basta eu mapear meu drive de macro do onedrive e qualquer workflow que eu tiver com alguma das minhas macros vai funcionar.
No seu caso precisa ser do mesmo jeito. Um diretório para todas as macros.
A pasta external 1 ou 2 etc ela só é criada quando você compartilha o workflow como ZIP, pois ele contém a macro junto
Se nao for zip nem vai a macro
Veja se da pra entender